20/04/2024 08:41:42

Polícia
21/01/2022 13:00:00

Hospital alerta para golpe aplicado em familiares de pacientes


Hospital alerta para golpe aplicado em familiares de pacientes

Um golpe que já foi aplicado em outros hospitais de Alagoas está sendo utilizado por estelionatários, que entram em contato com familiares de pacientes internados no Hospital Regional da Mata (HRM), localizado em União dos Palmares.

A direção informou, por meio da assessoria de comunicação, que foi procurada por familiares que receberam as ligações em nome do hospital, para que efetuassem depósitos bancários, a fim de custear exames dos pacientes ali internados.

O suspeito, se passando por médico, retirou aleatoriamente da internet imagens de exames de Raio-x e enviou para as vítimas como se fosse do familiar internado. Na ocasião, ele informava que o pagamento deveria ser realizado via PIX.

Desconfiada, uma das vítimas disse que iria contatar o HRM antes de fazer o envio de qualquer quantia. Outra vítima, de Murici, está com a avó internada, e além do contato pelo WhatsApp, também falou ao telefone. Nervosa com a situação, ela fez a transferência no valor de R$ 500.

Após receber a transação, o falso médico ligou novamente solicitando uma nova transferência, dessa vez no valor de R$ 400, alegando que se confundiu. Já imaginando ter caído em um golpe, a vítima entrou em contato com um parente e confirmou a suspeita.

No entanto, o HRM esclarece que qualquer ligação cobrando valores referentes a tratamentos em nome do hospital é caracterizado golpe. E orienta ainda que se alguém recebeu essa ligação e efetuou algum depósito bancário, procure uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

A unidade de saúde ressalta também “que não é autorizado nenhum colaborador solicitar pagamento ou qualquer tipo de vantagem para realização de exame, medicamento ou procedimento para pacientes dessa unidade hospitalar”.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

O Hospital Regional da Mata esclarece que não é autorizado nenhum colaborador solicitar pagamento ou qualquer tipo de vantagem para realização de exame, medicamento ou procedimento para pacientes dessa unidade hospitalar. A realização desse tipo de conduta configura crime, conforme a Lei nº 8.080, 19/09/1990, que regulamenta o SUS, sujeito a consequências jurídicas.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News