29/03/2024 10:28:35

Entretenimento
20/01/2022 21:00:00

Após cancelamento das festas, Liga Carnavalesca de Maceió propõe micareta em abril


Após cancelamento das festas, Liga Carnavalesca de Maceió propõe micareta em abril

A Liga Carnavalesca de Maceió emitiu um comunicado, pedindo apoio aos músicos e produtores de eventos carnavalescos, após o anúncio de cancelamento das festas, e propondo a realização de uma micareta, denominação dada no Brasil para um carnaval fora de época, nos dias 23 e 24 de abril na capital alagoana. A Liga reconheceu a necessidade do cancelamento das festas de fevereiro por causa do avanço da Covid-19, com a variante Ômicron, mas espera retomar os eventos de rua ainda este ano.

O presidente, Dinho Lopes, disse, em entrevista ao TNH1, que os representantes de blocos e produtores de eventos carnavalescos apoiam a suspensão das festividades no próximo mês, por pensarem em primeiro lugar na vida e na saúde da população, mas também procuram uma maneira de diminuir o prejuízo econômico.

Lopes afirmou que aguarda uma sinalização do Município de Maceió para que a micareta aconteça com os devidos protocolos sanitários exigidos, e ainda assim respeitando a avaliação, no mês de abril, do cenário da Saúde na capital.

"A gente vem de reuniões com o município desde outubro do ano passado, para tratar sobre o carnaval, mas não saímos dos encontros com definições. Nós reconhecemos que as festas em fevereiro devem ser canceladas, mas que em abril, com as condições sanitárias sendo avaliadas, possamos realizar o carnaval fora de época", disse.

"Os músicos alagoanos foram prejudicados, os produtores culturais, então algo precisa ser feito, olhando também a cadeia produtiva do carnaval, para a geração de emprego, pois há uma mobilização. A Prefeitura também pode ajudá-los através de lives, também é uma saída. A proposta foi conversada e esperamos respostas", completou.

TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió para saber se há um posicionamento em relação à micareta. A reportagem vai ser atualizada assim que a resposta for enviada.

Veja o comunicado da Liga na íntegra:

"Em concordância com os poderes públicos, a Liga Carnavalesca de Maceió veio a público recentemente, por manifestação do seu presidente em várias entrevistas, expressar o apoio ao cancelamento do pré-carnaval e carnaval de Maceió.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News