29/03/2024 03:55:23

Turismo
19/01/2022 21:00:00

Secretário de Piranhas diz que 'não há motivos para evitar os passeios' nos Cânions do São Francisco

Defesa Civil de AL emitiu um alerta sobre o aumento da vazão do rio; sobre a tragédia em Capitólio (MG), Eduardo Clemente mencionou que serão realizados estudos preventivos


Secretário de Piranhas diz que 'não há motivos para evitar os passeios' nos Cânions do São Francisco

Questionado sobre o aumento da vazão no Rio São Francisco, o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, respondeu, em entrevista a uma rádio local, que “não há motivos para evitar os passeios turísticos na Rota do Cangaço e na região dos Cânions do São Francisco”.

No último dia 11, a coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas emitiu um alerta para prefeituras de sete municípios alagoanos sobre o aumento da vazão do Rio São Francisco.

Eduardo Clemente esclareceu que as recomendações e os cuidados foram direcionados para as construções irregulares e criação de animais às margens do rio. “Em todos esses anos, a Marinha do Brasil – que é a reguladora das embarcações – nunca emitiu um comunicado sobre a proibição das navegações em razão do aumento da vazão. Além disso, os profissionais do turismo náutico são capacitados e todas as embarcações possuem licença de navegação expedida pela própria Marinha do Brasil", disse.

Em relação à tragédia envolvendo os Cânions de Capitólio, em Minas Gerais, o secretário mencionou que serão realizados estudos preventivos em toda extensão dos Cânions do São Francisco, mas que os casos são distintos. “Nossa geologia e climatologia são diferentes. Além disso, não temos cachoeiras ocasionando pressão hídrica nas rochas, o que pode influenciar bastante. Mas isso não nos tira a responsabilidade de trabalhar de forma preventiva e assegurar que desastres semelhantes não aconteçam."

Além disso, sobre a retomada turística do município e as medidas de prevenção contra a Covid-19, ele disse que o Município está trabalhando integrado a grandes parceiros, que vêm nos ajudando no fortalecimento turístico do município e na conscientização da população e dos turistas sobre as medidas de segurança contra a covid-19. O que já nos rendeu grandes conquistas, a exemplo do Selo Internacional de destino seguro e do reconhecimento de 3º destino mais procurado de Alagoas."

Com Informações da Assessoria

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News