23/04/2024 18:52:53

Geral
15/01/2022 19:00:00

Órgãos da Prefeitura suspendem serviços presenciais por causa da Covid-19

SMTT, Semed, Sudes e Fmac são alguns dos órgãos que optaram pelo sistema de home-office


Órgãos da Prefeitura suspendem serviços presenciais por causa da Covid-19

Em virtude do crescimento de casos de Covid-19, suas variantes, gripes em geral e outras doenças respiratórias, vários órgãos da Prefeitura de Maceió resolveram suspender temporariamente os trabalhos e atendimentos presenciais em suas respectivas sedes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que entre os dias 17 e 28 de janeiro as atividades administrativas do órgão acontecerão em regime de home-office. Aquelas pessoas que já haviam agendado o atendimento para esse período terão suas datas readequadas para datas a partir de 29 de janeiro.

Os atendimentos nas Centrais Já! do Parque Shopping e Maceió Shopping permanecem em funcionamento. Para o serviço, os cidadãos precisam realizar o agendamento em https://agendamento.seplag.al.gov.br/. A SMTT destaca a importância do uso de máscara e de álcool em gel, além do distanciamento social, e que os canais de atendimento ao público seguem em funcionamento.

Em casos de acidentes de trânsito e outras emergências no trânsito, o cidadão poderá ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes operacionais a qualquer hora do dia.

O Disque SMTT, no número 118, utilizado pela população para sanar dúvidas, sugerir melhorias relacionadas ao transporte coletivo ou solicitar serviços irá funcionar normalmente. Há ainda a possibilidade de acionar os agentes pelo aplicativo SMTT Maceió – NOI. A ferramenta está disponível para usuários do sistema operacional Android.

Semed

Já a Secretária Municipal de Educação (Semed), decidiu suspender o atendimento presencial ao público externo na sede, no bairro do Bom Parto, por sete dias, a partir da próxima segunda-feira (17).

Os que necessitarem de atendimento podem entrar em contato com a Semed pelo endereço de email: atendimento@semed.maceio.al.gov.br. A medida pode ser prorrogada por mais sete dias, a depender da evolução dos casos.

Sudes

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já havia interrompido os atendimentos presenciais na sede do órgão, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, no bairro de Jaraguá, desde a quinta-feira (13), com validade até o dia 30 de janeiro.

Com isso, o cidadão deve entrar em contato com a Superintendência através de e-mail, telefone ou via WhatsApp. O horário de funcionamento continuará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para abertura de processos; e das 8h às 17h para solicitações, informações e denúncias na Central de Monitoramento.

  • Confira abaixo como acessar cada serviço da Superintendência
  • Abertura de processo
    E-mail: protocolo@sudes.maceio.al.gov.br
  • Central Única de Sepultamentos
    E-mail: dac@sudes.maceio.al.gov.br
    WhatsApp: 082 9 8222-7748
  • Central de Monitoramento
    Para solicitações, Informações e Denúncias como capinação, varrição, poda de árvore, coleta de volumosos, reclamações de coleta, descarte irregular ou, ainda, para solicitar o recolhimento de resíduos.
    Telefone: 0800 082 2600
    WhatsApp: 82 9 8802-4834 (Enviando fotos ou vídeo)

Sima

Outro órgão que já havia suspendido o atendimento à população presencialmente foi a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A medida começou a valer na última terça-feira (11) por tempo indeterminado.

Em tempo, a superintendência informa que para a abertura de solicitações de manutenção, que seguirão normal e diariamente pelas equipes, a população pode contar com os canais de atendimento disponibilizados: o Call Center no número 0800 779 2000, que recebe ligações de telefone móvel e fixo de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 19h; o WhatsApp 011 99694 2431; e, por fim, através do site da Prefeitura de Maceió. Para envios de ofícios e abertura de processos existe, ainda, o e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br.

  • Solicitação detalhada

Para que as solicitações continuem sendo atendidas com eficiência e precisão, o órgão pede que a população siga colaborando, fazendo a descrição detalhada do local que necessita de reparo. Deve-se ter em mãos nome, CPF e detalhes do local a ser reparado, como nome da rua, bairro e ponto de referência.

Outra informação importante é a plaqueta do poste, sempre iniciada com uma letra. Ela está localizada próximo à fonte de energia de cada poste. Caso não exista a plaqueta, basta a numeração de alguma residência ao lado ou em frente ao poste.

FMAC

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) também suspendeu o atendimento presencial ao público externo durante o período de 11 a 17 de janeiro.

Durante o período o atendimento aos usuários será feito de forma virtual, mediante agendamento através do e-mail protocolofmac@gmail.com ou pelo telefone (82)98882-8200 (Whatsapp). Reuniões marcadas com o público externo serão adiadas, salvo as que tenham relação com outras secretarias, em que seja necessária a presença da presidente da Fundação, Mirian Monte.

As medidas têm como objetivo assegurar a integridade de colaboradores e também de todos os que buscam os serviços na sede do órgão.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News