19/04/2024 16:07:50

Municípios
15/01/2022 11:00:00

Prefeitura de Jequiá da Praia suspende casamentos, bailes e shows para frear casos de Covid-19 e Influenza

Cancelamento deve-se ao aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Alagoas


Prefeitura de Jequiá da Praia suspende casamentos, bailes e shows para frear casos de Covid-19 e Influenza

Decreto publicado pelo prefeitura de Jequiá da Praia determinou a suspensão de todos os eventos no município - públicos ou privados - que acarretem em aglomeração, como casamentos, formaturas, bailes, festas e shows.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jequiá da Praia tem 632 casos confirmados da doença e onze mortes.

A suspensão deve-se ao aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Alagoas, que provocou maior ocupação de leitos para pacientes com a doença. As medidas ficarão em vigor até 31 de janeiro de 2022, podendo ser prorrogadas ou reavaliadas conforme a necessidade e a situação epidemiológica do Município.

O Decreto cita ainda o aparecimento das novas variantes, que possuem elevado grau de transmissibilidade, como a Delta e Ômicron, além do crescimento de casos de Covid-19 e de gripes, a exemplo da H3N2 (Influenza), no mês de janeiro, já impactando na demanda sobre serviços de saúde públicos e privados.

A suspensão acontece em razão da necessidade de evitar colapso no sistema de saúde em razão do aumento de contaminados. Alagoas tem 244,9 mil casos confirmados da Covid-19 e 6.391 mortes.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News