26/04/2024 05:57:40

Opinião
14/01/2022 14:00:00

Bill Gates diz que pandemias do futuro devem ser levadas a sério como "ameaça de guerra"

Em carta anual da Fundação Bill e Melinda Gates, ele afirma que o mundo precisa de uma coalizão global para enfrentar epidemias e pede ajuda a países ricos


Bill Gates diz que pandemias do futuro devem ser levadas a sério como

O bilionário Bill Gates acredita que o mundo precisa de um grande esforço global para se preparar para futuras pandemias, o que inclui investir bilhões de dólares em desenvolvimento científico, testes em massa, um sistema de alerta global de pandemia e uma equipe de “primeiros socorros em doenças infecciosas”.

Na carta anual da Fundação Bill e Melinda Gates, o magnata, que é a quarta pessoa mais rica do mundo, pediu às nações ricas que investissem dezenas de bilhões de dólares para se preparar coletivamente para a próxima pandemia após Covid-19.

Gates espera que o mundo desenvolva “megaplataformas de diagnóstico” até a próxima pandemia, capazes de testar 20% da população global por semana. Ele também pede um sistema de alerta global onde os profissionais de saúde possam enviar amostras a um laboratório para serem sequenciadas, e se a amostra for altamente infecciosa ou um novo patógeno, uma equipe global de “primeiros socorros em doenças infecciosas” será enviada para a área.

O bilionário acredita que o mundo precisará de 3.000 desses profissionais na equipe, que passarão seu tempo livre executando “jogos de germes”, que são “simulações que nos permitem praticar, analisar e melhorar a forma como respondemos a surtos de doenças, assim como os jogos de guerra permitem os militares se preparam para a guerra na vida real”.

Forbes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News