29/03/2024 04:48:33

Atualidade
12/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (12)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (12)

SP terá novas restrições em resposta ao aumento de casos de covid-19

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o estado deverá ter novas restrições para frear o aumento de casos de covid-19. O alvo devem ser os eventos com grandes aglomerações. “Não há neste momento nenhuma indicação, nenhuma necessidade de restrição e fechamento de comércios e serviços. Há, sim, cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscara todo o tempo”, afirmou o governador. Leia a matéria aqui.

Gasolina terá novo aumento nesta quarta-feira

A Petrobras informou que aumentará os preços do diesel nas refinarias em 8% a partir de quarta-feira, enquanto a gasolina vendida às distribuidoras terá aumento médio de 4,85%. Leia a matéria aqui.

Renegociação de dívidas do Simples Nacional e MEI tem novas regras; veja lista

Microempreendedores individuais (MEI) e empresários que optaram pelo Simples Nacional poderão regularizar suas dívidas com entrada de 1% do valor. O Programa de Regularização do Simples Nacional foi anunciado nesta terça-feira (11) pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional com novas regras para aqueles afetados pela pandemia de covid-19 no país. Leia a matéria aqui.

Governo inclui 3 milhões de famílias no Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania informou hoje que mais 3 milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil. Agora, o total de famílias atendidas em janeiro subiu para 17,5 milhões, e cada uma delas receberá ao menos R$ 400 por mês, segundo o governo federal. Leia a matéria aqui.

Inflação em 2021: confira os itens que mais sofreram aumento

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A inflação oficial de 2021 bateu os 10,06%, o que quer dizer que o custo de alimentos e produtos subiram, em média, esse percentual. A safra de cana de açúcar, prejudicada pela falta de chuvas, puxou os preços do etanol (62,23%), do açúcar refinado (47,87%). A seca também afetou o preço do café (50,24%). Leia a matéria aqui.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News