19/04/2024 23:11:32

Saúde
12/01/2022 09:00:00

HU aprova novas residências em Terapia Intensiva e Infectologia

São mais de 130 médicos especialistas em 15 Programas em funcionamento na Universidade


HU aprova novas residências em Terapia Intensiva e Infectologia

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas conta com mais duas especialidades na Residência Médica: Terapia Intensiva e Infectologia. Atualmente, o HU abriga 15 Programas de Residência Médica em funcionamento: Anestesiologia, Cirurgia geral, Dermatologia, Psiquiatria, Medicina de família e comunidade, Oftalmologia, Clínica médica, Pediatria, Ginecologia e obstetrícia, Neurologia, Anatomia patológica, Coloproctologia, Mastologia, Reumatologia e Neonatologia.

Ao todo, o Hospital gera 136 novos médicos especialistas nessas áreas (96 residentes médicos e 40 residentes multiprofissionais), o que eleva a cidade de Maceió a um alto nível de cuidado e atenção hospitalar. O professor Eurico Lôbo, coordenador da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HU, explica que as novas residências somam mais duas vagas para admissão dos R1 já em edital que deve ser publicado em março desde ano.

“Estamos aguardando o recurso enviado para o Sistema de Informações Gerenciais do Pró-residências (Sigresidências) do Ministéro da Saúde, referente ao provimento das bolsas do Programa de Residência Médica em Infectologia, considerando que tivermos aprovação da Comissão Nacional de Residência Médica quanto ao mérito pedagógico da Residência, no entanto, não tivemos bolsas liberadas pelo Ministério da Educação”, explicou Lôbo.

Ascom UFAL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News