28/03/2024 14:53:44

Tecnologia
12/01/2022 14:00:00

Como saber quem tem seu número do WhatsApp nos contatos

Descubra como saber quem tem seu número do WhatsApp nos contatos usando o recurso conhecido como lista de transmissão


Como saber quem tem seu número do WhatsApp nos contatos

Você já deve ter imaginado que diversas pessoas que você não tem contato possuem seu número adicionado no WhatsApp. Caso tenha curiosidade, o mensageiro instantâneo possui um recurso que permite descobrir quais usuários incluíram o seu número na própria agenda e, a partir daí, identifica-los e/ou bloqueá-los se for o caso. Veja, a seguir, como saber quem tem seu número do WhatsApp.

WhatsApp não possui nenhuma ferramenta nativa que permita descobrir quem adicionou o seu número aos contatos, e que não fazem parte da sua lista. Existem diversas situações em que isso pode ocorrer, como, por exemplo:

  • Um ex que não removeu seu contato;
  • Uma empresa que tem o seu número e o adicionou para mandar mensagens;
  • Uma pessoa que pegou o seu número com alguém que faz parte da sua lista.

No entanto, há uma forma de descobrir quem tem o seu número, mas não faz parte da sua lista de contatos, que é criando uma transmissão.

Este recurso permite enviar uma mensagem única a todos os seus contatos, mas também a todas as pessoas que mantêm o seu número em suas próprias listas. O WhatsApp identifica esses usuários e os habilita como elegíveis a receber a transmissão.

Usando as listas de transmissão para descobrir

Para saber quem tem o seu número do WhatsApp, faça o seguinte:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. No iPhone, toque em “Listas de transmissão”, “Nova lista”.
  3. Caso use dispositivos Android, toque em “Mais” (os três pontinhos), “Nova transmissão”;
  4. Na lista aparecerão números sem identificação, geralmente agrupados no caractere “#”;
  5. Esses contatos não estão na sua lista, mas possuem seu número nas listas deles.

E pronto. Caso não seja possível visualizar dessa maneira, a única forma disponível é enviando mensagem por meio dessa lista de transmissão.

De acordo com o WhatsApp, somente pessoas que possuem seu contato no celular irão receber a mensagem. Logo, se a pessoa que você entrou em contato não recebeu, ela não possui seu número salvo.

Para saber quem são essas pessoas que possuem seu número em suas listas de contatos, abra o perfil deles e cheque se há informações pessoais disponíveis. Caso um usuário tenha habilitado as configurações de privacidade, dados como avatar, nome e horário do último acesso podem não estar disponíveis ou restritos de alguma forma.

Nesse caso, a única forma restante para saber quem é a pessoa é entrando em contato com ela, por mensagem de texto, de voz ou à moda antiga, fazendo uma ligação; se você não deseja ter contato com tais pessoas, basta bloqueá-los no WhatsApp.

 tecnoblog.net 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News