26/05/2022 17:02:32

Educação
09/01/2022 17:00:00

Pibid Ufal está com inscrições abertas para seleção de professores da rede pública

Processo será para cadastro de reserva e o prazo vai até 14 de janeiro


Pibid Ufal está com inscrições abertas para seleção de professores da rede pública

A Pró-reitoria de Graduação e sua Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico estão com inscrições abertas, até o próximo dia 14 de janeiro, no processo de seleção de professores para provimento de cadastro de reserva no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Para participar da seleção, é preciso ser professor da rede pública de ensino, possuir licenciatura na disciplina correspondente ao subprojeto; ter experiência mínima de dois anos como professor da Educação Básica; estar em efetivo exercício docente, entre outros requisitos.

São três vagas para a disciplina de Ciências Biológicas e duas para Língua Portuguesa, ambas em Arapiraca. O valor da bolsa para os professores supervisores selecionados é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, e será concedido pela Capes, diretamente ao beneficiário. É importante lembrar que a bolsa não gera vínculo empregatício e não pode ser acumulada com qualquer modalidade de bolsa concedida pela Capes ou por qualquer agência de fomento pública, nacional ou internacional, ou de outra instituição pública ou privada.

A seleção será feita em quatro etapas: análise da declaração do diretor comprovando o exercício efetivo do cargo de professor na escola da rede pública e da cópia do currículo da Plataforma Capes de Educação Básica. Análise da Carta de Intenções (no máximo, duas laudas), justificando as razões e interesses pessoais em participar do Pibid. Além de entrevista e análise de currículo cadastrado na Plataforma Capes de Educação Básica.

O resultado será divulgado por e-mail aos candidatos no dia 20 de janeiro. A ficha de inscrição está anexa no edital. Confira aqui.

Ascom UFAL



Enquete
Dos nomes elencandos abaixo, quais seus candidatos a deputado (Estadual e Federal)
Total de votos: 220
Google News