24/04/2024 14:55:03

Geral
08/01/2022 11:00:00

Após coletiva, prefeitos se reúnem com governador para discutir cenário da pandemia

Na próxima segunda-feira (10), uma reunião virtual entre secretários de saúde deve discutir andamento da pandemia e possíveis novas medidas


Após coletiva, prefeitos se reúnem com governador para discutir cenário da pandemia

Após a coletiva que anunciou pacote de medidas para conter casos gripais em Alagoas, nessa quinta-feira (06), o governador Renan Filho realizou uma reunião virtual com os prefeitos alagoanos.

O governador, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, destacaram a importância da mobilização para melhorar os índices de vacinação.

Além de reunir esforços para vacinar as crianças. Este processo deve ter início na próxima semana quando o Ministério da Saúde anunciou que deve chegar os imunizantes. “A vacinação deve estancar o número de mortes”, afirmou Hugo Wanderley.

O superintendente em Vigilância em Saúde do Estado, Charles Barros, apresentou os dados da pandemia em países da Europa e mostrou que a tendência é que os casos de síndromes gripais devem aumentar no outono, aqui em Alagoas este período acontece entre o final de fevereiro e maio.

Os estudos mostram que só a vacinação pode resultar em dados positivos. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, menor a taxa de letalidade, mesmo que haja aumento de casos leves.

Os prefeitos apresentaram suas dúvidas e anseios, especialmente com as aglomerações das festas no interior e o aumento repentino de internações. Na próxima segunda-feira (10), uma reunião virtual entre secretários de saúde deve discutir andamento da pandemia e possíveis novas medidas.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News