18/03/2024 23:55:39

Acidente
08/01/2022 05:00:00

Empresário é descoberto vendendo vagas de agendamento do Instituto de Identificação

Fraude foi descoberta nos municípios de Murici e União dos Palmares; órgão cancelou o agendamento digital nas duas cidades


Empresário é descoberto vendendo vagas de agendamento do Instituto de Identificação

A Superintendência do Instituto de Identificação determinou que os agendamentos eletrônicos feitos nos postos de Murici e União dos Palmares sejam cancelados e os atendimentos voltem a ser exclusivamente presenciais. O motivo foi a descoberta de um esquema de venda ilegal de vagas pelo dono de uma lan house da região. O suspeito realizava os preenchimento das vagas pelo site e revendia para terceiros.

A atividade ilegal prejudicava o processo de agendamento e a população interessada em ter acesso ao serviço de agendamento, que é gratuito.

Os interessados nos serviços do Instituto nos municípios deverão procurar os postos presencialmente a partir da próxima segunda-feira (10). As vagas serão disponibilizadas diariamente de acordo com a capacidade técnica de atendimento dessas unidades. O atendimento será feito mediante a apresentação de um documento original.

A mudança na regra valerá apenas para esses dois municípios. Os outros municípios que possuem postos de identificação, o agendamento continua sendo feito pelo site oficial da Pericia, o www.periciaoficial.al.gov.br

*Com informações da assessoria

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 83
Notícias Agora
Google News