19/04/2024 21:32:30

Geral
06/01/2022 00:00:00

IML descarta causa externa como motivação da morte de menina no HGE

zabelly Torres teve uma morte súbita no último domingo (2), após dar entrada na unidade hospitalar


IML descarta causa externa como motivação da morte de menina no HGE

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou, na manhã desta quinta-feira (6), que a menina Izabelly Torres dos Santos não morreu em decorrência de causa externa. O exame de necropsia, feito no corpo da criança de 7 anos, excluiu a possibilidade da morte ter sido provocada por reação alérgica a medicamentos. A família acusou a unidade hospitalar de negligência.

De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, durante o exame cadavérico, não foi encontrado sinais de que a medicação (dipirona) tomada pela criança durante atendimento médico tenha sido a causa do óbito. Essa suspeita foi excluída ao término dos exames no cadáver da criança.

A menina Izabelly Torres teve uma morte súbita no último domingo (2), às 17h, após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), apresentando um quadro infeccioso. O corpo dela só chegou ao IML quase 24 horas após o óbito, às 14h da segunda-feira (3).

A equipe do IML então prestou todas atividades de atuação técnica em relação ao caso para tentar confirmar o diagnóstico e esclarecer a causa da morte. Com a causa externa excluída, a equipe fez coleta de amostras de material biológico da criança para ser analisado em laboratório. Esse material coletado pelo IML foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito do Estado (SVO) para que o quadro clínico da criança continue sendo investigado.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News