23/04/2024 21:56:18

Acidente
07/01/2022 11:00:00

Dois mil imóveis do Mutange começaram a ser demolidos ontem pela Braskem


Dois mil imóveis do Mutange começaram a ser demolidos ontem pela Braskem

A partir desta quarta-feira (6), o bairro do Mutange, em Maceió, começa a ser demolido. Ao todo, aproximadamente dois mil imóveis serão demolidos. O bairro começou a ser desocupado após o afundamento de solo causado pela extração da sal-gema operada pela Braskem.

A Braskem informou que as obras serão divididas em quatro etapas: as obras de terraplenagem para suavizar as inclinações do terreno e a construção de um sistema de drenagem que proporcionará o direcionamento seguro da água das chuvas; a quarta e última etapa é o plantio de cobertura vegetal, ampliando, assim, a área verde de Maceió. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final de 2022. 

Cada uma dessas etapas é licenciada e autorizada pelos órgãos competentes, que acompanharão a realização dos trabalhos. A demolição será iniciada na parte mais plana, indicada com a cor vermelha no mapa. Com aproximadamente 74 mil m², essa região tem cerca de 227 imóveis, que estão localizados ao longo da Avenida Major Cícero, na base da Encosta do Mutange. Na sequência, será realizada a demolição das edificações localizadas nas áreas íngremes. 

Para a demolição dos imóveis está prevista a contratação de cerca de 70 operários, número que pode chegar a mais de duzentos profissionais no pico do trabalho. Toda a área está cercada com tapumes e tem placas de sinalização indicando que apenas pessoas autorizadas podem circular no local. 

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News