19/04/2024 19:16:30

Tecnologia
07/01/2022 18:00:00

Operadoras dos EUA adiam inauguração do 5G por risco de interferência em aviões

Empresas aéreas americanas anunciaram acordo para mudar as regras e evitarem interferência de sinal em equipamentos das aeronaves


Operadoras dos EUA adiam inauguração do 5G por risco de interferência em aviões

Companhias aéreas americanas anunciaram um acordo com as operadoras de telefonia AT&T e Verizon e anunciaram que o lançamento da tecnologia 5G nos Estados Unidos foi adiado para 19 de janeiro. O acordo foi anunciado na segunda-feira, 3, e acontece após debates sobre possível risco de interferência das ondas nos dispositivos que medem a altitude dos aviões. À AFP, um representante da AT&T afirmou que o acordo foi firmado junto ao Departamento de Transportes e que determinou um prazo de duas semanas para concluir a implantação do serviço. Originalmente, a entrada do serviço estava prevista para o dia 5 de dezembro, mas havia sido adiada para esta quarta-feira, 5. “Ninguém assinou nada ainda, mas, no momento, estamos processando a demanda deste período de duas semanas”, disse um representante das companhias aéreas.

Antes do acordo, as empresas estavam preparando uma ação judicial para conseguir o adiamento e modificar a implantação das redes. Nesse novo intervalo, as alterações feitas deverão ser revistas pelas autoridades, principalmente a agência de aviação federal dos Estados Unidos (FAA, em inglês). A revisão visa “garantir que cumprem todas as condições de segurança para os voos”. As frequências de 3,7 GHz a 3,8 GHz foram concedidas à AT&T e à Verizon em fevereiro de 2021 depois que as operadoras realizaram uma oferta bilionária pela concessão das bandas.

JP



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News