18/04/2024 04:28:38

Atualidade
06/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (06)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (06)

Ministério da Saúde não exigirá comprovante para vacinar crianças

O Ministério da Saúde voltou atrás e não vai mais exigir que os pais e responsáveis apresentem um pedido médico para vacinar crianças de 5 a 11 anos. A imunização irá começar ainda neste mês, quando também chegarão as doses da Pfizer, e será feita de forma decrescente. Leia a matéria aqui.

Obstrução intestinal de Bolsonaro foi causada por camarão mastigado incorretamente

O que causou a obstrução intestinal do presidente Jair Bolsonaro foi um camarão mastigado incorretamente, de acordo com seu médico Antônio Luiz Macedo. O motivo foi revelado durante coletiva de imprensa sobre a alta recebida pelo presidente após ter sido internado em São Paulo. Depois da conversa com os jornalistas, o presidente deixou a cidade e já está em Brasília. Leia a matéria aqui.

Mulher é diagnosticada com três vírus ao mesmo tempo: covid, gripe e resfriado

Uma moradora de Botucatu, no interior de São Paulo, foi diagnosticada com covid-19, gripe e resfriado comum ao mesmo tempo. A mulher tem 49 anos e é médica. Quem detectou o aso foi o infectologista Alexandre Naime Barbosa, chefe do departamento de Infectologia da Universidade do Estado de São Paulo, a Unifesp. Leia a matéria aqui.

Microempreendedores
 
Microempreendedores

Empresas têm até dia 31 para adotar o Simples Nacional; veja as vantagens

Pequenas e microempresas têm até o dia 31 de janeiro para escolher adotar o Simples Nacional, um regime tributário especial do governo federal. A opção é válida tanto para as empresas que já estão em atividade, quanto para as novas empresas. Leia a matéria aqui.

CNH vai mudar novamente em 2022

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ganhará uma cara nova a partir de julho deste ano. Entre as mudanças, estão a cor do documento, disposição das informações e mais dados sobre o condutor. Vale pontuar que a antiga versão permanecerá válida, mesmo após a nova ser implementada no meio do ano. Leia a matéria aqui.

br.noticias.yahoo.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News