28/03/2024 11:48:16

Geral
06/01/2022 06:00:00

Avião da Gol faz pouso forçado após falha em um dos motores

Aeronave tinha 182 pessoas a bordo e precisou pousar em Petrolina, no sertão pernambucano


Avião da Gol faz pouso forçado após falha em um dos motores

Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência em Petrolina, no sertão do Pernambuco, depois de apresentar falhas em um dos motores. O caso aconteceu na última sexta-feira (31/12).

O Boeing 737-800 saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, às 17h07 e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A aeronave estava com 182 pessoas a bordo.

Quando o avião subia, uma falha no motor direito foi identificada. A rota foi, então, modificada e a aeronave pousou em Petrolina cerca de 35 minutos após a decolagem.

No áudio da cabine, divulgado nas redes sociais, o piloto fala que o motor direito apagou e que está voando em monomotor. Por medida de precaução, o piloto pede que a assistência médica esteja disponível na hora do pouso. 

O Boeing 737-800 saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, às 17h07 e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A aeronave estava com 182 pessoas a bordo.

 

Por nota, a Gol confirmou o incidente e disse que todos os procedimentos de segurança foram tomados e o pouso ocorreu normalmente. A companhia ainda esclareceu que os passageiros foram realocados em outro voo para Guarulhos que chegou com 6h23 minutos de atraso. “A GOL confirma que o voo G3 1875, que partiu na sexta-feira, dia 31 de dezembro, de Juazeiro do Norte com destino a Guarulhos (GRU) alternou para o Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, por conta de um problema técnico em um dos motores. A tripulação conduziu os procedimentos conforme o recomendado e o pouso ocorreu normalmente. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave para o destino final. O pouso em Guarulhos aconteceu com atraso de 6h23 em relação ao primeiro horário previsto. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia", diz a nota. 

Correio Braziliense



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News