18/04/2024 23:33:16

Polícia
06/01/2022 02:00:00

Polícia Civil de SP faz buscas em operação contra Márcio França

O inquérito apura supostos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro


Polícia Civil de SP faz buscas em operação contra Márcio França

Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira, 5, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) em uma nova etapa da Operação Raio X - investigação sobre supostos desvios em contratos firmados entre prefeituras e organizações sociais na área da Saúde.

O inquérito apura supostos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. O Ministério Público paulista e a Corregedoria Geral da Administração - braço da Casa Civil do governo do Estado que investiga contratos da administração pública - participam das apurações. Ao todo, 34 endereços são vasculhados pelos investigadores nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, São Paulo e Presidente Prudente.

A Polícia Civil de São Paulo suspeita de uma suposta ligação entre França, pré-candidato ao governo paulista, e o médico Cleudson Garcia Montali, apontado como líder do grupo investigado na Raio X. Em agosto, Montali foi condenado a 104 anos, dois meses e 20 dias de reclusão. No mês passado, uma primeira sentença sobre o caso emitida pelo juízo de Birigui - cidade do interior paulista - imputou ao médico mais 96 anos de prisão.

A "Raio X" foi inicialmente deflagrada em setembro de 2020, cumprindo 64 mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca e apreensão expedidos pelos Juízos das Varas de Birigui e Penápolis, no interior de São Paulo.

Algumas das ordens foram executadas até na Câmara Municipal de São Paulo - incluindo um mandado contra servidor do gabinete do vereador Eliseu Gabriel, do mesmo partido de França - e na Secretaria de Saúde do Estado.

Notícias ao Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News