23/05/2022 13:40:29

Trabalho
05/01/2022 13:00:00

Educação reabre seleção interna para contratação de formadores

Serão 49 vagas disponíveis apenas para servidores da rede municipal


Educação reabre seleção interna para contratação de formadores

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reabriu o edital interno para a contratação temporária de novos formadores, coordenadores e tutores para atuação nos programas de formação continuada de profissionais da rede municipal de ensino de Maceió. São 49 vagas disponíveis apenas para servidores da rede.

Os novos contratados atuarão com carga horária de 20 horas e remuneração mensal de R$2.400,00, em diversas áreas do conhecimento. O contrato terá duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.

A contratação destes novos profissionais busca suprir uma necessidade de formadores para atuar na política de formação continuada dos profissionais da educação dos eixos pedagógicos e administrativos da rede municipal.

Para participar do processo seletivo interno, o candidato deverá, obrigatoriamente, ser servidor efetivo da rede e dispor de 20 horas para além da sua carga horária, para atuar nas ministrações de formação continuada. Além disso, o participante deverá dispor de especialização em educação e atender os demais critérios de especificidades dispostos no edital.

A seletiva dos candidatos será feita em três etapas, sendo a primeira uma análise de currículo, a segunda uma entrevista com o profissional e a terceira uma análise de um plano de formação elaborado pelo candidato. Aqueles que forem aprovados na seletiva, passarão por cursos de preparação conduzidos pelo Centro Municipal de Formação da Semed.

Os interessados em participar do processo seletivo interno devem realizar sua inscrição até o próximo dia 12 de janeiro, através deste link. O edital que dispõe das orientações para participação no processo seletivo está disponível no link. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail cmf@semed.maceio.al.gov.br.

Jornal de Alagoas



Enquete
Dos nomes elencandos abaixo, quais seus candidatos a deputado (Estadual e Federal)
Total de votos: 209
Google News