28/03/2024 17:19:25

Geral
05/01/2022 01:00:00

Menina de 7 anos morre após dar entrada em UPA para tratar febre


Menina de 7 anos morre após dar entrada em UPA para tratar febre

A morte misteriosa de uma menina de apenas 7 anos causou revolta aos familiares e está repercutindo no Estado por causa da suspeita de negligência médica.

Uma tia denuncia que a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins para tratar uma febre e indisposição. Ela foi medicada e em seguida liberada.

Pouco tempo depois de chegar em casa, Isabelly teve uma espécie de reação alérgica. Ainda segundo os tios, a menina estava com o corpo repleto de manchas e sua alegria e disposição deram lugar à apatia. A família decidiu levar a criança para o Hospital Geral do Estado, onde ela faleceu pouco tempo depois.

Além do sofrimento pela perda repentina, a família começou a questionar a causa da morte, que consta como indeterminada, no laudo do HGE.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.  A família quer saber quais foram os procedimentos adotados na UPA e o que causou a morte da menina.

Em nota à imprensa, nesta terça-feira, 4, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que tomou conhecimento do caso de Isabelly e está apurando junto à direção da UPA Tabuleiro do Martins.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News