18/04/2024 20:35:33

Geral
31/12/2021 07:00:00

Veja o que abre e o que fecha na virada de ano em Maceió

Lista traz o funcionamento de bancos, comércio, shoppings e outros serviços na véspera e no dia de Ano Novo


Veja o que abre e o que fecha na virada de ano em Maceió

Mesmo sabendo que o feriado é só no dia primeiro, muitos estabelecimentos e muitos serviços já param de funcionar na véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro, em Maceió. Veja abaixo uma lista do que irá ou não abrir neste dois dias.

Bancos
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias não funcionaram nos dias 31 e 1º. Os bancos voltam ao funcionamento normal na segunda-feira (3). No entanto, as áreas de autoatendimento e os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking, seguem disponíveis para os clientes.

Lotéricas

As Casas Lotéricas funcionam nesta sexta (31) até as 17h. No primeiro dia do ano, no sábado, todas as lotéricas estarão fechadas.

Centro

Abre na sexta-feira (31) até as 18h e fecha no sábado, dia 1º.

Shoppings

Maceió Shopping -Todas as lojas e estabelecimentos das praças de alimentação funcionam na sexta-feira (31) das 10h às 20h, com salas de cinema fechadas. No dia 1º de Janeiro, as lojas fecham, mas as praças de alimentação abrem, de forma facultativa, das 12h às 21h, e os cinemas permanecem com o horário habitual.

Pátio Shopping Maceió - Lojas, quiosques, alimentação, supermercado e lazer funcionam na sexta-feira (31) das 9h às 20h. Já no dia 1º de janeiro, somente a praça de alimentação e lazer abrem das 12h às 21h.

Parque Shopping Maceió - Funciona das 9h às 20h na sexta-feira (31). No sábado (1º) as lojas fecham, mas praça de alimentação, restaurantes e lazer abrem das 12h às 22h, enquanto o supermercado Unicompra tem um horário um pouco maior, das 10h às 22h.

Mercados públicos e feiras livres
Por causa da virado do ano, os mercados públicos, feiras livres e shoppings populares estarão com horários especiais (veja lista abaixo). Todos voltam ao funcionamento normal na segunda-feira (3).

Shopping popular - Nesta sexta funciona das 8h às 18h. No sábado e domingo, estará fechado
Mercado e feira do Jacintinho - De 5h às 14h na sexta (31) e estarão fechados no sábado
Mercado do Benedito Bentes - De 7h às 16h na sexta-feira (31). No sábado (1º) estará fechado
Mercado da Produção e Ceasa - Das 5h às 12h na sexta (31). No sábado (1º) estarão fechados
Mercado do Jaraguá - Fechado no sábado (1º) e no domingo (2)
Feirinha da Jatiúca - Das 7h às 16h na sexta (31). Fechado no sábado
Mercado e Feirinha do Tabuleiro - De 5h às 12h na sexta (31) e fechados no sábado (1º)
Centro Pesqueiro do Jaraguá - De 6h às 14h na sexta-feira (31) e no sábado (1º) fechado
Mercado do Artesanato - De 8h às 16h na sexta-feira (31). Fechado no sábado.

Centrais Já!
As unidades não funcionam na véspera nem no dia de Ano Novo.

Hemoal

Posto de coleta do Trapiche, em Maceió - abre nesta sexta-feira (31), das 7h30 às 15h; no sábado (1), o órgão funciona apenas para processar e liberar os hemocomponentes coletados anteriormente

Unidade Arapiraca, localizada no Laboratório Municipal - funciona em regime de plantão nesta sexta, sábado e domingo para atender a demanda transfusional das maternidades e hospitais. O atendimento é normalizado aos voluntários na segunda (3).

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió informou que os trens e Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) funcionam normalmente na sexta-feira (31) e não circularão no dia 1º.

Repartições públicas

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que as repartições públicas estaduais não funcionam na sexta-feira (31) nem no sábado (1º). Serão realizados apenas serviços essenciais sob regime de plantão.

Judiciário

Tribunal de Justiça- Funciona em regime de plantão na sexta-feira (31) e no sábado (1º) atendendo apenas as demandas urgentes, ou seja, casos que tem previsão em lei para serem resolvidos em plantão judiciário. Como os que são relacionados a prisão, prisões em flagrante que precisam ter audiência de custódia dentro de 24h.

Ministério Público Federal - A assessoria do MPF informou que não haverá expediente nos dias 31 e 1º de janeiro.

Defensoria Pública- Funciona sob regime de plantão. Atende casos urgentes sob regime de plantão das 8h às 13h30, voltando ao funcionamento normal no dia 3 de janeiro.

Vacinação contra Covid
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 em Maceió estarão fechados na véspera e no dia de Ano Novo.

Quem tem a dose de reforço agendada para um desses dias pode antecipar a aplicação para esta quinta-feira (30) ou se vacinar no domingo (2) (veja onde se vacinar contra a Covid em Maceió).

BRK Ambiental

A BRK Ambiental informou que as lojas de atendimento irão funcionar até às 12h na sexta-feira (31). Mas o atendimento segue normal pelos canais virtuais.

Equatorial Energia

A agência da Equatorial no centro de Maceió funciona até às 12h na sexta-feira (31). No dia 1º de janeiro não haverá expediente nas agências só atendimento pelos canais digitais.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que nesta sexta-feira (31) será ponto facultativo e não terá atendimento ao público. No dia de Ano Novo, órgão também não funciona

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News