25/04/2024 20:44:13

16/11/2009 00:00:00

Economia


Economia

agênciaalagoas // debora de brito

Na noite desta segunda-feira (16), o governador Teotonio Vilela Filho comemorou a inauguração de mais um empreendimento em Alagoas. Com investimento de R$ 33 milhões, já estão de portas abertas a Home Center Tupan e a Central de Distribuição Distac, empresas pernambucanas do setor de material de construção localizadas na região do Tabuleiro do Martins.

Na solenidade de inauguração, o empresário e presidente do grupo Tupan, Carlos Aurélio de Carvalho, reuniu empresários e autoridades para a abertura de funcionamento da loja. Além do governador Teotonio Vilela Filho, estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, empresários e políticos, entre eles o deputado federal por Pernambuco, Inocêncio Oliveira.

O governador Teotonio Vilela afirmou que a instalação da Tupan é mais um avanço da política de desenvolvimento que o Estado de Alagoas vive. “Tenho orgulho, como governador, de receber empresários como o Carlinhos da Tupan, que tanto trabalha em parceria com o Estado em favor do povo alagoano”.

A loja e a central de distribuição da Tupan já entram em funcionamento com a geração de 520 postos de trabalho diretos e 1.500 indiretos. O home center ocupa uma área construída de 7 mil m² e a central de distribuição corresponde a 11 mil m², com estrutura moderna, onde serão comercializados mais de 34 mil itens do setor de construção civil.

A nova unidade de distribuição em Alagoas reforçará o atendimento aos estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais e abrirá novo mercado em Espírito Santo, dentro do planejamento de crescimento do grupo empresarial.

Segundo o empresário Carlos Aurélio de Carvalho, a presença da empresa em Alagoas pode ser considerada um marco na história da Tupan, pois, pela primeira vez, a empresa amplia suas instalações fora do estado de Pernambuco. “Escolhemos Alagoas pelos incentivos concedidos pelo governo do Estado”, destacou o empresário.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, o papel do governo é estimular a vinda desses empreendimentos, através de acompanhamento, agilidade nos processos e, principalmente, por oferecer segurança jurídica.

Ele destacou também que, com a atração de investimentos privados e a geração de empregos, o Governo contribui para o bem-estar da população e a diminuição dos índices sociais negativos. “A Tupan faz parte do grupo de grandes empreendimentos atraídos para Alagoas com a intermediação direta do governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, como é o caso das indústrias que serão inauguradas nos próximos meses”, destacou o secretário.

O Grupo — A história do Complexo Comercial Professor Adauto Carvalho teve início no município Serra Talhada, em Pernambuco. Neste ano, o grupo empresarial completou 26 anos de atuação no mercado da construção civil.

A Tupan possui unidades, além de Alagoas, em Serra Talhada (sede), Recife e Caruaru.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News