28/03/2024 14:00:57

16/11/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoasemtemporeal // fonte ascom PC-AL

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prendeu na manhã desta segunda-feira (16) mais um acusado de integrar a quadrilha que assaltou na quinta-feira (12) a agência da Caixa Econômica Federal, da Rua do Sol, no Centro de Maceió. Márcio Andrei Vieira Freire é proprietário de um automóvel Corsa, que teria sido usado na fuga de parte da quadrilha. Ele já teve, inclusive, a prisão decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Pouco antes da meia-noite deste domingo (15), Sérgio Correia de Lima Júnior, outro membro do grupo criminoso, foi morto em uma troca de tiros com policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).

O tiroteio aconteceu durante um cerco no bairro de Guaxuma, comandado pelos delegados Paulo Cerqueira e Amorim Terceiro.

Sérgio Júnior residia no bairro do Vergel do Lago e era filho do cabo Sérgio, da Polícia Militar. Após ter sido baleado, ele ainda foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde acabou morrendo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML).

O assaltante aparece nas imagens do circuito interno de TV, da agência da Caixa Econômica, e que foram divulgadas pela Polícia Civil, no sábado (14). Ele usava um boné branco e passa pela porta giratória diversas vezes, no dia do assalto, que resultou na morte do policial Anderson de Lima Silva, gerente do Tigre, e do vigilante Aldersandro Ferreira.

Sérgio Júnior teria sido o autor dos disparos contra o vigilante da empresa de transporte de valores Nordeste Segurança, Alderssandro Pereira, morto no assalto.

Agora, já são nove assaltantes presos. Na última sexta-feira, a Polícia Civil de Alagoas divulgou as fotos e os nomes de oito integrantes da quadrilha: Lílian Kelle Alves de Lima, Cícero Alves de Lima Júnior, José Adriano de Freitas Oliveira, Alexandre dos Santos Leandro, Flávio Gomes dos Santos, Wilson Ribeiro dos Santos, Flávio Henrique Rodrigues da Rocha e Tiago Francisco da Silva.

O delegado Paulo Cerqueira informou que as investigações continuam e que novas prisões serão efetuadas.

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News