19/04/2024 18:13:25

16/11/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

O desembargador Otávio Leão Praxedes filho natural de União dos Palmares recebeu na manhã deste domingo no auditório bacharel Jairo Correia Viana nas dependências da Prefeitura Municipal, duas comendas sendo uma originaria da secção da OAB na região serrana dos quilombos e outra da Câmara Municipal de Vereadores. As honrarias recebidas portam os nomes de comendas “Jairo Viana” (OAB) e “Zumbí dos Palmares” (Câmara Municipal) e servem para homenagear pessoas que tem se destacado em suas áreas de atuação.

 

A solenidade que foi prestigiada pelo mundo jurídico alagoano convergiu mais de trezentos convidados entre estes políticos, advogados, representantes do Ministério Público, Magistrados, Desembargadores, Procuradores, estudantes, empresários, desportistas, amigos da infância, e foi revestida de emoção e brilhantismo, porque também reuniu a maior parte dos familiares do desembargador, entre estes sua mãe, seus 10 irmãos, cunhadas, dois filhos, (ambos bacharéis), um deles, o advogado Manoel Felix dos Santos Neto que homenageou seu pai com a leitura de um poema, fato que arrancou aplausos dos presentes.

 

Dr. Otávio disse em discurso, que no inicio de sua carreira de juiz viveu momentos difíceis quando atuou em municípios que à época eram considerados de alto risco em função da força do coronelismo, mas com humildade e sem esquecer a aplicação da Lei, superou todos os obstáculos, até que retornou ao Tribunal de Justiça de Alagoas como Juiz Auxiliar e em seguida Desembargador. Também falou de sua infância em União dos Palmares, dos seus professores, de suas dificuldades, de sua atuação como atleta de futebol, de seus estudos e citou que atualmente faz pós-graduação na Argentina.

 

Diversos oradores seguiram-se ao do Dr. Otávio dentre estes o presidente do TRE Dr. Estácio Gama que representou as Cortes da Justiça de Alagoas, o advogado Newton Urubá presidente da OAB secção de União dos Palmares, o Dr. Aurino Lima procurador de Justiça aposentado, o filho do homenageado Dr. Manoel Felix Neto, a senhorita Madalena Sophia que fez alusão ao seu falecido pai o advogado Jairo Viana, o vereador Bruno Praxedes autor do projeto que concedia a honraria ao desembargador, o advogado Jorge Moura e finalmente o Presidente da Câmara Municipal o vereador Edvan Correia que encerrou a cerimônia.

 

Dentre todos os convidados, uma presença marcante no evento foi do Desembargador aposentado Dr. José Fernandes de Hollanda Ferreira, de quem Dr. Otávio Praxedes foi Juiz Auxiliar da Presidência daquela Corte de Justiça antes de ser nomeado Desembargador. Também estiveram presentes o ex-governador Manoel Gomes de Barros o seu filho Nelito Gomes, o empresário João Lyra Filho, o prefeito de Murici Renan Filho, o médico Beto Baia e os Juizes e Promotores de Justiça da Comarca de União dos Palmares.

 

Clique abaixo para ver o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=ivqCNVMQD3U

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News