25/04/2024 02:45:14

16/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // angelo farias

O blecaute que assustou o país na última semana ainda não foi esquecido pelos brasileiros. E durante a noite deste ultimo domingo, Arapiraca também sentiu os problemas enfrentados pelas grandes capitais brasileiras.

Por volta das 20h30, um apagão deixou 90% da cidade de Arapiraca e região sem energia. Igrejas, bares e restaurantes tiveram dificuldades em continuar sua programação. O medo de assaltos ou arrastão fez com que vários estabelecimentos comerciais fechassem as portas. Os cultos e missas foram encerrados mais cedo para que os membros voltassem para casa com mais segurança.

Os semáforos não funcionaram deixando o trânsito mais complicado. Nas principais áreas de lazer como o parque Ceci Cunha onde centenas de pessoas aproveitam para se divertir e passear no final de semana estava repleto de pessoas. Mas após o apagão um grande congestionamento de veículos foi registrado, devido à escuridão e o medo da criminalidade, os motoristas deixavam o local com rapidez.

Apenas 10% da cidade possuíam energia precisamente os bairros Santa Esmeralda, Arnon de Melo e uma parte do Caititus e Santa Edwirgens.

A energia só foi restabelecida quase duas horas. A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a gerência da Ceal em Arapiraca para tentar obter informações a respeito do blecaute. Segundo informações repassadas pela companhia, uma queimada de cana nas imediações da cidade de Igreja Nova provocou o rompimento dos cabos de alta tensão que levam a energia para os principais municípios da região agreste, o problema foi solucionado pelos técnicos da empresa.

Após duas horas de escuridão a energia voltou a normalidade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News