20/04/2024 12:21:26

15/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas //

O esperado desfile cívico fechou em grande estilo as comemorações da festa dos 120 anos de Proclamação da República, em Marechal Deodoro. De acordo com o prefeito da cidade, Cristiano Matheus (PMDB), “as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal nos três dias que se passaram foram exitosas e motivo de comemoração”.

Matheus salientou ainda o apoio do Governo do Estado e a Assembleia Legislativa que reconheceu a importância do projeto concretizado de transferir a sede da administração estadual para a cidade de Marechal Deodoro nos dias 13, 14 e 15 de novembro. “Foi importante, pois é um momento em que o povo alagoano relembra e celebra este homem republicano que impulsionou o país, que foi Marechal Deodoro da Fonseca. Os deodorenses merecem esta alegria”, frisou o prefeito.

Cristiano Matheus se disse feliz de puder ter sido o anfitrião das atividades que culminaram no desfile cívico. “Nestes últimos fizemos muito. Foram inaugurações, recapeamento de estradas, ruas calçadas que foram entregues a população, entre outros benefícios”, colocou. O prefeito destacou que os 10 meses de sua gestão já resultaram em obras importantes para o município, mas lembrou que é o início de sua administração municipal.

De acordo com o prefeito, nem o movimento de pessoas vestidas de camisetas pretas com a inscrição “Fora Cristiano”, manchou a festa. Entre os manifestantes, estava o ex-prefeito Danilo Dâmaso. Para Cristiano Matheus, “este tipo de ação é orquestrada por um grupo político derrotado pela ampla maioria nas eleições passadas”. “É um grupo político que vivia da Prefeitura Municipal com irregularidades que denunciamos. Algumas pessoas infelizmente entraram nesta e peço para que Deus ilumine o coração delas. São algumas pessoas que estão sendo levadas pelo poder de um grupo que perdeu a eleição”, arrematou o prefeito.

O desfile contou com a presença dos batalhões da Polícia Militar de Alagoas, Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, além de outras corporações que prestaram homenagem à Proclamação da República. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), também acompanhou a passagem do desfile do alto do palanque e enalteceu o trabalho que vem sendo feito na cidade e as obras do Governo do Estado direcionadas a cidade de Marechal Deodoro.

“Esta festa é uma referência do patriotismo, pois estamos celebrando uma data importante que mostra um alagoano que mudou os destinos deste país, com a visão republicada. Além disto, a festa foi pautada pelas inaugurações e pelas ações do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Maceió”, colocou. Vilela ressaltou – entre as obras – a inauguração da nova sede da Delegacia de Marechal Deodoro e as assinaturas de ordem de serviços para o saneamento da Praia do Francês. “Precisamos cuidar desta região com carinho, pois Marechal Deodoro, com a região de Massagueira e o Francês é um forte ponto turístico do nosso Estado”.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News