24/04/2024 20:32:18

14/11/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

com alagoas24horas // valderi melo

Numa iniciativa da Câmara de Vereadores de União dos Palmares e da subseção palmarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o desembargador Otávio Leão Praxedes, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), recebe neste domingo, 15, as comendas Dr. Jairo Correia Vianna e Zumbi dos Palmares. A solenidade será realizada no auditório do Centro Administrativo Dr. Antonio Gomes de Barros, sede da prefeitura de União, a partir das 10 horas.

Natural de União dos Palmares e irmão do ex-prefeito José Praxedes e tio do vereador Bruno Praxedes, eleito presidente da Câmara de União para o biênio 2010/2011, o desembargador Otávio Praxedes chegou ao cargo máximo da magistratura no ano passado. Foi promovido pelo critério de merecimento na gestão do então presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, a quem auxiliava na função de juiz auxiliar. Se formou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Possui curso de pós-graduação em Direito Processual Civil e também é graduado em Administração Pública. Ingressou na magistratura em dezembro de 1986, sendo designado para a 2ª Vara da comarca de Delmiro Gouveia, de onde foi removido para a comarca de Porto de Pedras. Ainda atuou nas comarcas de Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios e Porto Calvo. Depois atuou na 3ª entrância, onde passou pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

Em seguida passou a atuar na 19ª Vara Cível da Capital – Fazenda Pública Estadual, juiz auxiliar da presidência do TJ/AL e por último chegando ao cargo de desembargador.

Com informações do TJ-AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News