26/04/2024 03:02:09

14/11/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O senador Renan Calheiros (PMDB) participou, neste sábado, 14, de reunião com representantes de pequenos produtores da região da Zona da Mata. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura de União dos Palmares, a partir da solicitação de representantes do setor, que requisitaram uma gestão do senador e serviu para fazer uma avaliação dos projetos em andamento ligados ao Plano de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal. E também incentivar aqueles que ainda não aderirem ao programa, para que possam começar a cultivar produtos que beneficiem a população de cada município.

Somente em Alagoas, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), gestora do PAA, foram investidos R$ 3 milhões e 480 mil em Alagoas. A região, principalmente o município de Santana do Mundaú, que este ano, bateu recordes de produção de laranja lima. O senador Renan Calheiros destacou a importância de encontros como este, para que se elabore uma agenda de projetos que necessitam ser implementados e aparelhamento dos municípios neste setor e que dependam de ações junto ao governo federal.

“Os resultados que começamos a colher este ano aqui e em outras regiões já são fruto das nossas ações, minha e dos colegas da bancada federal junto ao presidente Lula, que tem dado ênfase total aos programas ligados á agricultura familiar”, lembrou. "Tenham todos a certeza de que continuaremos fazendo essa interlocução”, reforçou o senador, informando que outros quatro postos de Aquisição de Alimentos serão instalados no Estado, em regiões que estão sendo criteriosamente analisadas.

Somente o município de Santana do Mundaú apresentou este ano oito projetos, tendo outros dois em andamento. Todo o Estado tem 28 projetos em andamento. Um total de R$ 3 milhões e 800mil foram investidos neste programa, beneficiando 635 mil consumidores.

Outras obras

Renan Calheiros ainda informou que, a partir de cinco de janeiro do próximo ano, terão início as obras de duplicação da BR-101, ligando os estados de Pernambuco e Sergipe. “Atendendo uma solicitação minha, o presidente Lula autorizou o início das obras pelo Exército, melhorando as condições das nossas estradas e, com isso, trazendo desenvolvimento para o nosso turismo, gerando emprego e rendas para o nosso Estado”, comentou.

Também estiveram presentes no encontro os deputados federais Joaquim Beltrão (PMDB) e Francisco Tenório (PMN); o deputado estadual Nelito Gomes de Barros (PSDB); os prefeitos Areski Freitas, o Kil (PTB), de União dos Palmares; Flaubert Torres, de Viçosa, e Eudócia Caldas, de Ibateguara, o superintendente da Conab, Elizeu Rego, e representantes de sindicatos e associações de classe dos municípios ligados ao setor na região.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News