29/03/2024 11:33:15

14/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros

O dia da Proclamação da República será comemorado em Penedo de forma diferente de outras cidades. Na histórica cidade localizada às margens do Velho Chico no Baixo São Francisco, os moradores da Rua 15 de Novembro, localizada no Centro Histórico, realizam pelo terceiro ano consecutivo a ‘Folia na 15’, um dia inteiro de muito frevo e mela-mela em toda extensão da rua.

A festa que teve início em 2007 quando um grupo de amigos se reuniu para pensar em comemorar a data que dá nome a rua, teve de imediato a adesão dos moradores que enxergaram a idéia como uma forma de participar da festa e animação sem necessariamente sair de casa, além de aproveitar o dia para fazer um dinheiro extra com a comercialização de produtos alimentícios ou mesmo bebidas.

Esse ano a festa será animada por uma orquestra de frevo e no palco que foi montado na rua 15 de Novembro as bandas de pagode Art Samba e Balanço Geral também se apresentarão no final da tarde para misturar os ritmos e oferecer aos foliões mais opções nesta edição de 2009.

Misturado aos foliões que cairão ao ritmo do frevo, estarão os Bonecos Gigantes do Tadeu e também a Boneca Raquel, marca registrada do carnaval penedense. Para as crianças da rua, os organizadores pensaram na promoção de diversas brincadeiras para que elas participem das festividades que comemoram o 15 de novembro.

A festa tem início às dez horas da manhã e segue até as primeiras horas da noite. Os organizadores que esperam mais uma vez superar o número de pessoas de anos anteriores contam com o apoio do comércio local, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News