26/04/2024 16:07:56

13/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com ascom //

Alagoas será sede na segunda quinzena de janeiro de 2010 da Operação Centro-Nordeste do Projeto Rondon, que trará para o Estado 400 universitários de diversos estados do País. Na quinta-feira (12), o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Pinto Sampaio, apresentou o projeto durante encontro com o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Saúde, Herbert Motta.

Criado em 11 de julho de 1967, o Projeto Rondon contribuiu para formação de milhares de universitários até 1989, quando foi suspenso. O governo federal decidiu relançar em 2005, levando até agora mais de 7.500 rondonistas a cerca de 500 municípios.

Este ano, foram contemplados com a ação os estados da Bahia, Goiás e Tocantins. Em Alagoas, os universitários irão desenvolver uma série de atividades em 20 municípios nas áreas de promoção à cidadania e melhoria do bem-estar social, capacitação da gestão pública e da promoção do desenvolvimento local sustentável.

Segundo o comandante Pinto Sampaio, a iniciativa além de oferecer serviços voluntários, é uma oportunidade para os universitários conhecerem a realidade de outros estados brasileiros. ”O projeto permite aos universitários conhecer de perto a realidade brasileira e sentir os anseios da população”, frisou.

Serão contemplados com as ações os municípios de Anadia, Atalaia, Boca da Mata, Branquinha, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Estrela de Alagoas, Ibateguara, Mar Vermelho, Maravilha, Murici, Novo Lino, Ouro Branco, Porto Real do Colégio, Santana do Mundaú, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Taquarana.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News