25/04/2024 14:54:17

13/11/2009 00:00:00

Brasil


Brasil

antonio aragão //

No inicio da noite desta sexta feira (13), a editoria deste noticioso recebeu um e-mail dando conta que o cantor palmarino Tiago Correia foi preterito para se apresentar no proximo dia 20 em sua terra natal, mas que em contraprosta, foi convidado para uma apresentação unica no Pelourinho, em Salvador na Bahia.

Nós da TRIBUNA que conhecemos Tiago e torcemos por seu sucesso, auguramos que esta apresentação posso definitivamente ser sua consagração como autor e compositor e que apesar das injustiças cometidas por ele aqui em sua querida União dos Palmares, ele leve sempre o nome de sua terra natal além fronteiras. Sucesso, garoto.

O inteiro teor do correio eletronico é o seguinte:

Email enviado por um participante:

Email:oooolhoolho@hotmail.com
assunto:PALMARINO NO PELÔ EM SALVADOR
comentario:Boa Tarde Sr. Aragão, encontramos na internet um cartaz que Thiago Correia fara show no pelô em Salvador nesse mes de comemoração da Conciencia Negra, e como gostamos do seu site, achamos que deveria divulgar isso...Infelismente estamos sabendo que o nosso artista não foi convidado para se apresentar nesse ano em União dos Palmares na serra da Barriga, é uma pena, vem tribo de Jah e Adão Negro desembolsa com uma hora de show milhoes em dinheiro enquanto nossos melhores artistas ficam na migalhas...

Mandaremos o cartaz por email

Obrigado e desculpa aguma coisa

Ebede- Meleque
-------------------------------------

Educadora FM Tô No Pelô sacode a Praça Tereza Batista  

Os dois anos da Faixa Negra da Educadora FM 107.5 serão comemorados no próximo dia 21 (sábado), na Praça Tereza Batista, a partir das 19 horas, em mais uma edição do Projeto Educadora FM To No Pelô, com transmissão ao vivo do programa Rádio África e uma série de shows que promete agitar o Pelourinho.  

A Faixa Negra foi ao ar pela primeira vez em novembro de 2007 e é formada pelos programas Tambores da Liberdade, Evolução Hip Hop, No Balanço do Reggae e Rádio África, transmitidos semanalmente nas tardes de sábado. A festa da próxima semana no Pelourinho integra a agenda do Novembro Negro e terá entrada franca. Para cada momento da noite, foi concebido um set musical diferente, sintonizado com a vertente musical explorada pela atração radiofônica.

Passarão pelo palco da Tereza Batista: Academia de Kuduro Baiano Angola e os DJs Sankofa, Lúcio Magano e Beto Barreto, representando o módulo do Rádio África; a banda Kebra Nagast com participação de Geraldo Cristal e Thiago Correia (Comunidade Quilombola de Sião/ AL) para a etapa No Balanço do Reggae; o Rapper Renegado, de Minas Gerais, com participação do grupo Nova Saga para o momento do Evolução Hip Hop; e o Ilê Aiyê, como atração de encerramento, defendendo a camisa do programa Tambores da Liberdade.

O Educadora FM Tô No Pelô foi um dos projetos musicais de maior êxito do Centro Histórico de Salvador, em 2008, ao emplacar uma série de eventos ancorados nos programas da Rádio Pública da Bahia, sempre com entrada franca. E os programas da Faixa Negra da 107.5 constituem o melhor exemplo da renovação nos conteúdos da emissora, em que a parceria com a produção independente e as comunidades têm se tornado uma prioridade.

“A Faixa Negra representou um marco na programação da Rádio Educadora”, declara Mário Sartorello, diretor da rádio. “É uma ação concreta de valorização da cultura negra e, depois desses dois anos, só posso dizer que estamos muito satisfeitos.”
 
ASCOM IRDEB
71 3116 7359

71 3116 7443

ascom@irdeb.ba.gov.br

assessoriairdeb@gmail.com

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News