28/03/2024 17:18:02

Governo
30/11/2021 23:00:00

Ayres comenta sobre nova variante e não descarta cancelamento de festas

A nova variante do coronavírus, chamada ômicron, foi detectada na África do Sul


Ayres comenta sobre nova variante e não descarta cancelamento de festas

Com o surgimento de uma nova variante da Covid-19 no mundo, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, alertou a população alagoana, nesta segunda-feira (29), por meio de suas redes sociais, para que concluam o esquema vacinal, tomando além da primeira dose, a segunda e a dose de reforço, seguindo o calendário de cada município.

“Precisamos reforçar a vacinação dos países que estão com baixos índices. Isso serve de alerta aqui também para Alagoas. Ao invés de estarmos discutindo se vai haver Carnaval ou não, alguns estados já estão suspendendo o Réveillon. O que precisamos é priorizar a vacinação, independente de variante”, disse o secretário Alexandre Ayres.

Ayres também concedeu entrevista para a TV Gazeta, onde reforçou o pedido do uso das máscaras e, principalmente, da continuidade da vacinação para a população.

“Você que ainda não tomou a segunda dose e a dose de reforço, procure um posto de vacinação. É importante que a gente se proteja e se previna neste momento. Todos têm acompanhado que o mundo está em alerta com o aparecimento da nova variante. Não vamos criar pânico. Estamos atentos. A Saúde de Alagoas tem trabalhado de domingo a domingo para garantir a segurança e a proteção dos nossos cidadãos, mas, precisamos de ajuda, então, você que ainda não se vacinou, deve procurar um posto de vacinação o mais rápido possível”, apelou.

Ômicron e vacinação em AL

A nova variante do coronavírus, chamada ômicron, foi detectada na África do Sul. A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda está estudando o vírus para saber seu potencial e os danos que pode causar.

A última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), mostra que 4.235.932 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. Deste total, 2.331.005 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (D1), 1.752.626 com a segunda dose (D2) ou dose única (DU) e 152.301 com a dose de reforço (DR) e dose adicional (DA).

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News