16/04/2024 16:04:26

Atualidade
30/11/2021 22:00:00

Veja as cidades que cancelaram as festas de Ano Novo por causa da pandemia

Autoridades só devem permitir festas particulares que sigam protocolos sanitários rígidos


Veja as cidades que cancelaram as festas de Ano Novo por causa da pandemia

Pelo menos sete prefeituras de capitais do Brasil já confirmaram que não pretendem fazer festas de Réveillon 2022. Elas devem permitir comemorações particulares, de acordo com protocolos específicos. Mas não vão organizar shows para evitar aglomerações. No máximo farão shows com fogos de artifício.

Em algumas das cidades, as festividades do Carnaval também estão em dúvida. Veja a lista das cidades que já confirmaram que não realização as festas de Ano Novo:

Salvador (BA)

cancelamento foi oficializado nesta segunda-feira (29). O prefeito Bruno Reis fez o anúncio oficial no Twitter. As comemorações de Salvador começariam a partir do dia 28 de dezembro e seguiriam até o dia 1° de janeiro de 2022. 

"Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar".

Florianópolis (SC)

Quem confirmou a informação sobre o cancelamento foi o superintendente de Turismo do município, Vinicius de Lucca, em entrevista coletiva. Ele acredita que shows pirotécnicos, com balsas e fogos de artifício, não vão causar aglomeração, já que o palco de shows não estará montado.

Fortaleza (CE)

O prefeito José Sarto publicou no Twitter uma mensagem para explicar por que não haverá festas públicas, apesar da boa vacinação no estado.

"A prefeitura de Fortaleza não irá promover evento público de Réveillon deste ano, embora a vacinação contra a covid-19 vá bem e os números de internações e óbitos sigam estáveis em níveis baixos. Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse, mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo o trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante e estamos em alerta", escreveu José Sarto.

Belo Horizonte (MG)

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 desaconselhou a realização do Réveillon. Por isso a prefeitura não elaborou planos para as festas de final de ano. 

João Pessoa (PB)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, cancelou o Réveillon e fez o anúncio durante entrevista coletiva. Mas ele disse que a praia vai estar liberada para livre circulação de pessoas. E as festas particulares estarão liberadas.

Palmas (TO)

A prefeitura divulgou uma nota oficial para cancelar o Réveillon e informou que "considera que nas condições atuais é precoce realizar uma festa visto que ocorrerá aglomerações e, portanto, risco iminente de proliferação do vírus".

Campo Grande (MS)

Em declarações à imprensa local, Marcos Trad, prefeito de Campo Grande, confirmou o cancelamento do Réveillon. Até já indicou que não deve realizar Carnaval também. "Ainda estamos decidindo, todavia devemos acompanhar a ciência e analisar se haverá Carnaval. Mas Campo Grande deve divergir do Estado, estamos caminhando para isso. O Réveillon não vai ter, seria uma afronta à ciência e um desrespeito à cidade”, declarou o prefeito à reportagem.

Outras capitais

Outras 6 capitais anunciaram planos para o Réveillon, inclusive com shows e, por enquanto não pretendem fazer mudanças. São elas: Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O governador do RJ, Cláudio Castro, afirma que qualquer decisão sobre restrições, realização de eventos como o Réveillon ou flexibilizaçoes vai ser tomada a partir de diálogo com a Secretaria de Saúde, especialistas e prefeitos dos 92 municípios. 

Na semana passada, a prefeitura de São Paulo afirmou que planeja a realização da festa de Ano Novo na Avenida Paulista, mas disse que o evento está condicionado ao “quadro epidemiológico da pandemia” e o entendimento das autoridades de saúde pública e sanitárias.

Banduol



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News