18/04/2024 22:12:50

Geral
29/11/2021 15:00:00

Empreende Alagoas é lançado com a presença de comerciantes informais

Programa do Governo de Alagoas vai capacitar através da Sedetur 5 mil micro e pequenos empreendedores alagoanos.


Empreende Alagoas é lançado com a presença de comerciantes informais

Dezenas de micro e pequenos comerciantes, entres eles empreendedores informais, participaram, do lançamento do Programa Empreende Alagoas. A solenidade, que contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e de diversas outras autoridades, aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Na oportunidade, micro e pequenos empreendedores que atuam em diversos segmentos econômicos, assistiram a palestra motivacional: 'Empreenda! Você pode! Você consegue!', que foi ministrada pelo empreendedor Maurício Salkini.

Na abertura do evento, o secretário Marcius Beltrão expôs que uma das prioridades do governo de Alagoas é incentivar a geração de micro e pequenos negócios para ajudar a desenvolver a economia do estado.

“Este programa não chega para ensinar porque vocês empreendedores já possuem o conhecimento prático. Mas sim, para ajudar a guiar cada pessoa que possui um negócio ou pretende ser o próprio patrão a acertar e errar menos na gestão do negócio. Por isso, ele serve para capacitar e acelerar porque quando um pequeno comerciante cresce, a economia do estado também cresce”, expôs Beltrão.

Na plateia, a vendedora informal Maria Socorro, que vive na Vila Emater, em Maceió, com o esposo e quatro filhos, disse que o conhecimento na organização dos negócios sempre é válido e que o Empreende Alagoas pode ajudar a melhorar os lucros.

“Eu vendo cosméticos pelas redes sociais. Apresento o produto, faço a venda e a entrega. É um bom negócio e o lucro depende de quanto eu vendo. Quero expandir o negócio, porém, para isso preciso de dinheiro para fazer estoque e vender; pois, quanto mais se compra, melhor é o lucro. Assim, penso que neste curso encontrarei outras formas de expandir os negócios”, contou.

O programa Empreende Alagoas vai capacitar, através de um curso de empreendedorismo, 5 mil micro e pequenos empreendedores para impulsionar a geração de negócios nos municípios do estado. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (29).

O programa vai oferecer 80 horas de atividades on-line nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio. Através de 31 polos disponíveis nos municípios de Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Piranhas, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e União dos Palmares, os alunos terão acesso a monitores para tirar dúvidas e auxiliar no andamento das aulas.

Tecnologia e Educação


Com metodologia de ensino dinâmica e moderna, o Empreende Alagoas vai levar para os alagoanos conhecimento com aulas realizadas através de uma plataforma online acessível por computadores e smartphones. Assim, além de poder estudar em qualquer lugar com acesso à internet, o aprendiz vai contar com quatro livros didáticos e salas de telecentros disponíveis em diversas localidades para realizar as atividades com o auxílio de monitores.

O programa faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotados pelo Governo de Alagoas, que vem desenvolvendo nos diversos setores do estado parcerias e capacitações para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News