27/01/2022 22:46:30

Geral
28/11/2021 21:00:00

Escolas que distribuem caldo de charque como merenda são denunciadas pelo Sinteal em São José da Tapera

O secretário de educação do município não se pronunciou sobre o acaso


Escolas que distribuem caldo de charque como merenda são denunciadas pelo Sinteal em São José da Tapera

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), professor José Márcio, denunciou nesta sexta-feira (26) a situação irregular em que se encontram algumas escolas municipais da cidade de São José da Tapera. A denúncia foi feita em uma entrevista na rádio Milênio, em Santana do Ipanema.

Uma das reclamações do professor foi a falta de um sistema de refrigeração adequado nas salas de aula, o que obriga os alunos a assistir aula no calor. Outra irregularidade encontrada foi na merenda das crianças. Já que, de acordo com José Márcio, apesar do município receber uma verba destinada a isso, todos os dias a alimentação das crianças é restrita a “um caldo com um pedaço de charque”, três bolachas, um pão e suco em pó.

Durante a entrevista, o presidente do Sinteal afirmou que antes das aulas presenciais retornarem, em agosto deste ano. O Sinteal organizou visitas às escolas taperenses e encontrou inúmeras irregularidades Irregularidades essas que também foram flagradas por representantes da Câmara Municipal de Vereadores e da Secretaria Estadual da Educação, mas continuam sem solução apesar das cobranças rotineiras feitas através de ofícios enviados pelo sindicato. 

Até o momento, o secretário de educação de São José da Tapera não se pronunciou sobre o caso, informando apenas que o assunto deve ser tratado diretamente com o prefeito Jarbas Pereira. José Márcio também incitou a Defensoria Pública de Alagoas para que a situação seja acompanhada de perto e as medidas necessárias sejam tomadas.

O Dia Mais