28/03/2024 12:41:53

Polícia
23/11/2021 03:00:00

Mãe, padrastro e cunhado são autores do crime contra Rhaniel, diz delegado

Em coletiva, delegado Ronilson Medeiros confirmou prisão dos três suspeitos; criança foi encontrada com sinais de violência sexual no Clima Bom


Mãe, padrastro e cunhado são autores do crime contra Rhaniel, diz delegado

Após 2 meses e 14 dias de investigação, o assassinato do menino Rhaniel Pedro, de apenas 10 anos, chegou ao fim com as prisões da mãe da criança, do padrasto e do irmão do padrasto. Segundo a Polícia Civil (PC), eles são apontados como os autores do crime. A polícia acredita que Rhaniel foi espancado e morto após algum conflito dentro de casa.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (22), durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), no centro de Maceió, pelo delegado Ronilson Medeiros.

Ana Patrícia Laurentino dos Santos, de 37 anos, mãe de Rhaniel, e Wagner Oliveira, de 25 anos, irmão do padrastro, foram presos na sexta-feira, 19. O padrasto de Rhaniel, Vitor Oliveira, de 28 anos, já está preso desde junho, acusado de estupro contra uma adolescente de 12 anos, que seria prima do menino.

O delegado Ronilson Medeiros disse que as linhas de investigação foram diversas. "A mãe tinha a credibilidade de genitora, porém, tinha diversos conflitos familiares, e a polícia seguiu de início às indicações da mãe. Por vezes, ela foi a imprensa fazendo vídeos defendendo o padrastro".

Na madrugada do dia 13, quando o corpo teria sido desovado, a mãe e o padastro estavam com o secretário de segurança em Pernambuco na casa do pai da criança. A partir disso, a polícia passou a investigar a participação de um terceiro envolvido. E assim, a investigação chegou ao Wagner. A investigação apontou que Rhaniel foi morto na madrugada do dia 12 de maio.

"Dias depois, encontramos 78 pesquisas de cunho pornográfico envolvendo adolescentes e idosos e 48 referentes a homicídios no celular da mãe. Isso já demonstra uma pré-disposição para esse tipo de crime. A mãe teria acobertado tudo, e ajudado a ocultar o corpo, mas maiores detalhes do envolvimento só seria possível com uma confissão. Exitem relatos de q ela já espancou o menino antes, a criança reclamava de diversas situações, e há históricos dessa relação conflituosa em casa", disse o delegado Bruno Emílio.

Antes do primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2021 contra o CRB, o CSA prestou uma homenagem ao menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, que foi encontrado morto no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, e era um “torcedor fervoroso” do time marujo. Nesse dia, a bola de futebol foi dada a mãe, Ana Patrícia. "Essa bola foi vendida por R$ 1500, dias após o jogo. Por qual motivo essa bola seria vendida se era uma homenagem para o menino", disse o delegado Ronilson Medeiros.

Com a repercussão do cqaso, a mãe gravou inúmeros vídeos, tentou se inscrever em realitys e até simulou um suicídio. O padastro já havia sido preso por tráfico e roubo. Eles tinham menos de um ano de envolvimento. O Rhaniel não aprovada o relacionamento da mãe.

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News