19/04/2024 17:46:32

Polícia
22/11/2021 19:00:00

Arara-azul e 35 pássaros são resgatados no interior de Alagoas


Arara-azul e 35 pássaros são resgatados no interior de Alagoas

O quarto dia da Operação Libertas, ação conjunta entre o Ibama e o IMA, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Belo Monte, terminou com a apreensão de 35 animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro. Também neste sábado, 20, uma arara-azul foi resgatada por militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em Major Izidoro. Ninguém foi preso.

De acordo com o BPA, a guarnição Ambiental III fiscalizou a feira livre de Palmeira dos Indios e se deparou com gaiolas contendo pássaros silvestres expostas em via pública. Não foi possível identificar os responsáveis pelas 29 aves, que foram recolhidas.

Logo em seguida, no bairro Xucurus, várias gaiolas foram localizadas com pássaros silvestres, expostos na parte externa de uma residência. Apesar de estar fechada, foi possível apreender todos os seis animais, pois estavam numa área acessível. Também não foi constatado a identidade do proprietário dos pássaros.

Ao todo, foram resgatados dez sanhaços, nove galos-de-campina, quatro tuins, três extravagantes, três papa-capins, dois canários-da-terra, um xexéu, um sabiá, um bigodinho e um tico-tico.

Por fim, a fiscalização esteve na cidade de Major Izidoro para o recolhimento de uma arara que havia sido apreendida no serviço anterior. No final da operação, a equipe foi até o ecoponto em Arapiraca para fazer o descarte das gaiolas.

As aves ficaram sob a guarda da equipe do Ibama, a qual ficou responsável de encaminhá-las ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Maceió.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News