25/04/2024 18:32:07

Especial
20/11/2021 18:00:00

Petrobras identifica hidrocarbonetos em poço pioneiro no pré-sal de Santos

Bloco, de participação de 80% da Petrobras, está a 240 km da cidade de Santos, em profundidade d’água de 1.905 metros.


Petrobras identifica hidrocarbonetos em poço pioneiro no pré-sal de Santos

A Petrobras identificou a presença de hidrocarbonetos em poço pioneiro do bloco Aram, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a petroleira em comunicado ao mercado hoje (19).

O poço 1-BRSA-1381-SPS (Curaçao) está localizado a 240 km da cidade de Santos-SP, em profundidade d’água de 1.905 metros.

O bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitações de áreas do pré-sal, sob regime de Partilha de Produção. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 80% de participação, em parceria com a chinesa CNODC (20%).

“O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório. Esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área”, disse a empresa.

A Petrobras pontuou ainda que o consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e verificar a extensão da nova descoberta, além de caracterizar as condições dos reservatórios encontrados. (Com Reuters)

Forbes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News