26/04/2024 18:50:49

Geral
20/11/2021 15:00:00

Jacaré é encontrado em restaurante no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió

Um agente de prevenção à dengue se deparou com o réptil durante vistoria no local


Jacaré é encontrado em restaurante no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió

A manhã desta sexta-feira (19) começou com um susto para Luciano Gonçalves, dono de um restaurante no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. Durante a vistoria de um agente de prevenção à dengue ao local, um jacaré de cerca de 1,2m de comprimento foi encontrado na área de saída dos pedidos feitos por delivery.

O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia Ambiental foram acionados para fazer a retirada do animal do local. As equipes utilizaram um cambão (espécie de coleira) para capturar o réptil, que em cerca de 3 minutos foi colocado em uma gaiola após a rápida ação dos profissionais.

“Foi um susto e uma preocupação, uma vez que estamos na Gruta, totalmente habitável, com crianças e idosos circulando o tempo todo pela nossa rua”, conta Luciano. 

O dono do restaurante conta ainda que foi a primeira vez que esse tipo de animal foi encontrado na região, que apesar de estar situada em uma área urbana, tem uma mata fechada próxima ao lugar onde o jacaré foi encontrado.

Após a ação, o jacaré foi levado à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Jornasl de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News