18/04/2024 06:25:01

Mundo
20/11/2021 00:00:00

Ataque contra base dos EUA na Síria teria sido ação de aliados do Irã, diz jornal


Ataque contra base dos EUA na Síria teria sido ação de aliados do Irã, diz jornal
No ataque, que Washington rotulou de "deliberado e coordenado", não houve feridos. De acordo com um alto funcionário militar dos EUA, cinco drones "suicidas" foram lançados contra o complexo militar, no entanto apenas dois deles acabaram por explodir.
 
Alegadamente, os veículos aéreos não tripulados estavam "carregados com rolamentos de esferas e estilhaços com uma clara intenção de matar".
Oficiais acreditam que o Irã tinha instigado forças aliadas a realizarem o ataque, acrescentando que foi vingança pelos recentes bombardeios israelenses contra a província de Homs e várias outras áreas da Síria, bem como pelo assassinato de Medhat al-Saleh, alto funcionário do governo sírio, nas Colinas de Golã.
Bandeira israelense em frente à aldeia de Majdal Shams nas colinas de Golã controladas por Israel - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2021
Bennett diz que Colinas de Golã são israelenses mesmo que 'o mundo mude sua posição' quanto à Síria
A base militar de Al-Tanf que abriga tropas dos EUA, está localizada na província síria de Homs, na fronteira entre a Síria e a Jordânia.
No final de outubro, a guarnição foi atacada por drones, porém nenhum grupo reivindicou a responsabilidade. Washington confirmou o ataque, dizendo que se reserva o direito de retaliar.
 
Damasco tem repetidamente condenado tanto a presença militar americana na Síria como os ataques aéreos israelenses como graves violações de sua soberania, apelando à comunidade internacional a responsabilizar Israel.
 
br.sputniknews.com/


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News