26/04/2024 23:45:17

Atualidade
19/11/2021 11:00:00

Faltando algumas horas para a eleição da OAB-AL, chapas trocam acusações

Segundo a denúncia, integrantes da chapa 1 promoveram evento de campanha no Lago da Perucaba, em Arapiraca


Faltando algumas horas para a eleição da OAB-AL, chapas trocam acusações

Em algumas horas será iniciada a votação que vai eleger a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas. Enquanto não chega o tão esperado momento, as duas chapas concorrentes começaram a trocar acusações entre si.

A chapa 1, liderada por Ednaldo Maiorano, e que conta com o apoio do atual presidente, reage à acusação de abuso de poder político e econômico, e cita uso do Teatro Deodoro pela chapa 2, encabeçada por Vagner Paes, atual vice-presidente da entidade que por sua vez acusa a chapa dois de ter feito “o lançamento de sua pré-candidatura no Teatro Deodoro e só pagou pelo espaço mais de 30 dias depois, quando foi denunciada e recebeu a cobrança”.

O grupo liderado por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto explicou que o evento realizado no Lago da Perucaba, em Arapiraca, alvo da denúncia do grupo oponente, obedeceu todos os trâmites legais exigidos pela legislação eleitoral.

Segundo a chapa 1, a área foi oficialmente solicitada e paga à Prefeitura Municipal. O grupo apresentou o documento de autorização dado pela prefeitura no dia 27 do mês passado, bem como o comprovante de pagamento da guia de tributos.

Em nota, a Chapa 1 repudiou toda e qualquer tentativa de tumultuar o processo eleitoral da Ordem, ressaltando que fez uma campanha limpa, propositiva e honrando a advocacia e a história da OAB alagoana.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News