29/03/2024 12:11:17

Geral
19/11/2021 09:00:00

Ufal sedia evento que incentiva esportes paralímpicos em dezembro

Inscrições já estão abertas para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos


Ufal sedia evento que incentiva esportes paralímpicos em dezembro

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), vai sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, no próximo dia 4 de dezembro, das 8h às 12h. O evento é nacional, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CTB) e, em Maceió, a organização está sob a responsabilidade das professoras Neiza Fumes e Soraya Santos, do Iefe.

“O objetivo do Festival é difundir o esporte paralímpico e fomentar o desenvolvimento de novas gerações de paratletas”, reforçou Neiza.

As inscrições são limitadas a 100 vagas, das quais  80% são destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência física, intelectual, visual, auditiva ou múltiplas. As outras 20% serão preenchidas por crianças e adolescentes sem deficiência. A ideia é fazer a interação dos dois públicos-alvo na faixa etária de 8 a 17 anos e realizar um festival inclusivo.

“O objetivo é proporcionar aos participantes a inclusão, a vivência e a experiência com esportes paraolímpicos”, destacou.

Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico disponível aqui.

Todos os inscritos participam de todas as modalidades que estão organizadas na forma de um circuito de 30 minutos cada. As modalidades oferecidas nesta edição do festival são: goaball, bocha e parabadminton.

A Ufal ganhou o edital realizado pelo CPB para organizar o evento localmente, que se replicará em todo o território nacional. Para a organização do festival, além das coordenadoras, estão envolvidos três professores, que ministrarão as oficinas, e mais de 40 voluntários, principalmente dos cursos de Educação Física, para colaborar na logística do dia.

“Será uma grande festa nacional com abertura e encerramento em conjuntos com as diversas localidades do país e a participação de atletas paraolímpicos”, adiantou Fumes. 

Ascom UFAL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News