29/03/2024 07:54:23

Polícia
19/11/2021 05:00:00

Polícia Civil apreende carga ilegal de madeira vinda da região amazônica


Polícia Civil apreende carga ilegal de madeira vinda da região amazônica

Agentes da Polícia Civil de Alagoas apreenderam na zona rural de Arapiraca, uma carga ilegal de madeira, avaliada em cerca de R$ 23 mil, proveniente da região amazônica.

A ação policial mobilizou equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sendo coordenada pelos delegados Gustavo Xavier e Maria Angelita.

Ao deflagrar a operação, a polícia tinha dúvidas se o carregamento era roubado ou se tratava de produto ilegal. Em Arapiraca, as equipes policiais constataram a existência de cerca de 50 metros cúbicos de madeira, totalmente ilegal, sem nota fiscal ou as devidas licenças ambientais.

Um homem que estava de posse da madeira foi autuado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e multado em R$ 15 mil, sendo o material recolhido pelo instituto.

Além disso, um inquérito policial será instaurado pela Deic e o infrator deverá ser indiciado nos artigos 70 e 72, da Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

Aqui Acontece



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News