19/04/2024 20:08:34

24/07/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Jadir Ferreira e o prefeito de União dos Palmares, José Pedrosa, começaram as negociações sobre a implantação do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, que será instalado na cidade, e poderá ter um efetivo de 188 homens.

Juntamente com outros oficiais, o comandante-geral entregou o projeto de implantação do grupamento, que contém a planta da estrutura do prédio, estatísticas de acidentes na região, quadro demonstrativo das viaturas necessárias e uma planilha de custos.

A prefeitura sugeriu um terreno para doação, às margens da principal via de acesso à cidade, a BR-104. A área possibilitará o socorro imediato e eficiente do Corpo de Bombeiros a toda a população da cidade-pólo, como, também, dos diversos municípios circunvizinhos como: Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e Joaquim Gomes, entre outros, totalizando atendimento a mais de 210 mil pessoas.

União dos Palmares, situado a 76 km de Maceió, tem destaque nacional com a Serra de Barriga, patrimônio histórico do povo brasileiro, além da Casa de Jorge de Lima. O serviço de atendimento à população acaba ficando prejudicado, no caso de o socorro ser prestado pelos bombeiros da capital. A implantação do 3º GBM possibilitará um atendimento ágil e eficiente, correspondendo às expectativas do governo de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News