18/04/2024 02:38:45

07/11/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

A sociedade de União dos Palmares assistiu no começo da noite deste sábado (07), mais um inicio de final de semana violento com o registro de três tiroteios, quatro pessoas baleadas e um óbito no período de 28 minutos,  dentre estas uma mãe que viu seu filho morrer quando recebia atendimento medico de emergência da equipe da doutora Simoni Coutinho no Hospital Regional São Vicente de Paulo.

 

O delegado de Branquinha Dr.Osvanilton Nascimento que está de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares disse que era aproximadamente 18,02 horas quando chegou a delegacia a informação de que estava em andamento um tiroteio na BR-104, no quilometro 34,5 entre os acessos ao Bairro da Vaquejada e Sagrada Família (Mutirão) envolvendo três agressores e Carlos Alexandre de Andrade Costa de 27 anos, estudante, residente na Rua Hermano Plech, que foi atendido no Hospital Regional São Vicente de Paulo.

 

No Hospital, a vitima, que recebeu um tiro em um dos braços e varias golpes de cacete ou pedra na cabeça, disse que se dirigia para sua residência quando sentiu uma necessidade fisiológica, e ao parar o veiculo Corsa de cor vermelha de propriedade de seu pai (cujo nome não foi divulgado), foi agredido por três motociclistas que sem nenhuma explicação se aproximaram disparando em sua direção. “Foi necessário que eu saísse correndo pelo mato em ziguezague para não morrer”, contou Carlos, que para ser transferido para o HGE em Maceió por uma ambulância exigiu escolta policial alegando que ia morrer no trajeto. Os motivos do seu temor não foram revelados.

 

Enquanto Carlos era atendido, uma guarnição do PELOPES sob o comando do tenente Venâncio, o sargento Carlos e os policiais Oliveira, Abdias e Edson chegavam ao hospital conduzindo José Cícero da Silva de 28 anos, residente na Rua da Olaria, no Bairro da Vaquejada, que também foi baleado. Segundo a vitima (foto 3), estava bebendo no Bar da Eliane na Rua Alto do Cruzeiro quando um homem chegou atirando e em seguida, empreendeu fuga.

 

Tambén chegou ao Hospital São Vicente de Paulo conduzido por populares o comerciante e evangélico Marinaldo Osório de 28 anos de idade, residente na Rua Fábio Correia Viana, casa 390,  Bairro Roberto Correia de Araújo, em companhia de uma irmã e sua mãe a senhora Marilita Esequiel da Silva de 56 anos de idade, mesmo endereço, que disse a reportagem que seu filho estava lavando uma motocicleta na porta de casa quando três homens em uma carroça puxada por um burro se aproximou e fez vários disparos contra o rapaz que não teve a menor chance de esboçar reação.

 

Apesar do empenho da médica plantonista e sua equipe, domestica (foto 2 ao fundo) assistiu Marinaldo morrer.O falecimento de Marinaldo e a reação de sua mãe foi um momento dramático que sensibilizou a todos que assistiram quando a mulher começou a orar pedindo a Deus um bom lugar para seu filho que segundo informações foi assassinado por engano, já que os criminosos pretendiam assassinar seu irmão que supostamente já praticou dois crimes.

 

O movimento da noite do sábado teve seqüência por volta das 18,37 horas quando também foi socorrido no Hospital São Vicente, (a poucos metros da Delegacia), Antonio Marcos da Silva de 24 anos de idade, residente na Rua Manoel Felix dos Santos, 258 no Bairro Roberto Correia de Araújo, apresentando escoriações no couro cabeludo provocados coincidentemente por pedra ou cacete, e um tiro na mão direita, cuja agressão, segundo a vitima, aconteceu no Loteamento Santa Maria Madalena, cuja versão foi desmentida pela policia que recebeu informações que Antonio Marcos estava em companhia de Carlos Alexandre no momento em ambos foram baleados.

 

Em contato telefônico com a editoria deste noticioso, o Dr. Cícero Lima Delegado Regional de União dos Palmares disse lamentar profundamente a seqüência de fatos violentos que tem amedrontado a sociedade, afirmando que já na manhã da segunda feira dará inicio e conseqüente andamento aos presentes inquéritos, iniciando com a oitiva das testemunhas, e a exemplo das ocorrências anteriores, espera solucionar todos os casos e deixar os responsáveis pelas tentativas e pelo assassinato do religioso a disposição da Justiça.

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News