28/01/2022 13:08:14

Solidariedade
16/11/2021 15:00:00

Alagoas dá início à campanha Papai Noel dos Correios nesta terça (16); saiba como participar


Alagoas dá início à campanha Papai Noel dos Correios nesta terça (16); saiba como participar

Com a redução dos casos de contaminação por Covid-19, o "home-office" do bom velhinho chega ao fim em Alagoas. Na terça-feira (16), inicia em todo o estado a campanha Papai Noel dos Correios. O lançamento vai ser na praça central do Maceió Shopping, a partir das 10h30.

O lançamento vai contar com a apresentação do coral infantil Adorat, da comunidade do Antigo Lixão. O evento também terá o lançamento do selo comemorativo de Natal e a entrega diretamente ao Papai Noel das cartinhas de crianças assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Orla Lagunar.

No ano passado, a campanha aconteceu exclusivamente de forma online, mas quem ainda não se sente seguro para este retorno ainda pode optar pelo envio da cartinha de forma digital.

Como participar
Ao longo de 32 anos de campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil, com os pedidos que variam de bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.

O envio e a adoção das cartas em Alagoas podem ser realizados pessoalmente, no Maceió Shopping ou nas agências participantes do interior do estado. Mas também será possível entregar o pedido ao Papai Noel no blog da campanha: blognoel.correios.com.br.

Como enviar uma carta?
As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio no blog. É importante uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

A outra opção é a entrega direta nas agências dos Correios ou no Maceió Shopping. Importante destacar que cada criança deve escrever somente uma cartinha e o endereço completo para a entrega deve ser preenchido no formulário do blog ou no envelope, nunca no conteúdo em si da cartinha.

Como adotar?
Os padrinhos e madrinhas que quiserem adotar uma cartinha, basta se dirigir ao Escritório do Papai Noel no Maceió Shopping ou ir até alguma agência dos Correios no interior do estado, ou ainda acessar o blog da campanha: blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em “adoção online” e seguir os passos.

Entrega dos presentes?
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de entrega podem ser conferidos na página da campanha.

*Redação Alagoas Alerta com G1