24/04/2024 16:58:10

07/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros - Fonte: 11º BPM (Penedo)

O 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, recebeu nesta sexta-feira (06), mais uma viatura que reforçará o policiamento no município. O veículo, uma Blazer, será usada pelo Batalhão de Operações Especiais – Pelopes, tropa de elite da unidade, devendo auxiliar também em toda a área do Batalhão, que abrange desde Coruripe a Porto Real do Colégio.

Segundo o tenente/coronel Marcos Pinheiro, comandante do 11° BPM, a nova viatura viabilizará um policiamento mais eficaz, otimizando assim o serviço à sociedade. Cel Pinheiros ressaltou também que as operações continuarão a ser realizadas e, agora com uma maior efetivação, pois, este incremento para o Pelopes é estratégico, uma vez que o Pelotão vem desempenhando ações enérgicas de combate à crimalidade em toda região.

“A aquisição dessa viatura para o 11° BPM foi de extrema importância, pois, nossos homens vêm se destacando em prisões de infratores e também na apreensão de armas de fogo e, o veículo só reforça a tese de que para cada arma apreendida uma vida foi poupada”, afirma Cel Pinheiro.

A Operação Limpeza Geral, que vem sendo desencadeada na Unidade desde 2008, vem obtendo índices satisfatórios ao combate a criminalidade. O objetivo das é atender cada vez mais a sociedade, buscando preservar a ordem e a incolumidade pública para que Penedo continue sendo um município tranquilo e pacato. O 11º BPM é conhecido como o guardião do Baixo São Francisco, mas também atua no policiamento do litoral sul de Alagoas até a cidade de Coruripe.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News