24/04/2024 17:31:31

06/11/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

antonio aragão //

 

O coordenador do Terço dos Homens da Mãe Rainha de União dos Palmares, entidade vinculada a Paróquia local de Santa Maria Madalena endereçou a editoria deste noticioso na manhã desta sexta feira release noticiando que no próximo dia 08 (domingo) acontecerá o quinto aniversário do Terço, cujas comemorações seguirão o seguinte roteiro:

 

Às 14,00 horas, Recepção dos Grupos convidados do Terço dos Homens Mãe Rainha, na entrada principal da cidade, em frente ao Ginásio de Esportes; 15,00 horas, inicio da procissão, contemplando os mistérios do Santo Terço, com destino à Praça Basiliano Sarmento; 16,00 horas, Apresentação das Comunidades e Paróquias Visitantes: 17,00 horas, Celebração Eucarística presidida pelo pároco local Pe. Iranjunior; 18,30 horas, Bênção das Imagens dos Grupos do Terço dos Homens, e finalmente, às 19,00 horas, Show musical religioso na Praça Basiliano Sarmento.

 

Como começou

 

O movimento religioso foi iniciado quando, por idéia dos jovem Anderson Austregésilo de Ataíde, Erasmo José Rocha e Wilson Correia Ribeiro procuraram o pároco local Padre Ismael Moreira Vieira para sugerir a criação a criação do Terço dos Homens na Paróquia.

 

Na noite do dia 08 de novembro de 2004, os idealizadores e mais 73 homens reuniram-se para rezar um terço com a participação exclusivamente de homens, criando a partir daí o Terço dos Homens Mãe Rainha de União dos Palmares (Al). Iniciava-se um movimento de evangelização que através da curiosidade, foi trazendo cada vez mais homens para a reza do terço nas noites de segunda feira.

 

Como um movimento que já nasceu forte, o Terço dos Homens Mãe Rainha já chegou a colocar dentro da igreja, numa só noite, 612 homens. No dia 03 de agosto de 2005, o movimento começou a se expandir indo primeiramente para a vizinha cidade de Santana do Mundaú, e, um pouco mais tarde, para o distrito de Rocha Cavalcante.

 

Desde sua função, o Terço dos Homens Mãe Rainha de União dos Palmares, se reúne todas as segundas feiras, às 19,30 horas, na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, no centro de União dos Palmares.

 

Fonte: Terço dos Homens da Mãe Rainha de União dos Palmares

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News