25/04/2024 07:14:45

União dos Palmares
11/11/2021 13:00:00

Conselho Tutelar de União dos Palmares é referência na utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência


Conselho Tutelar de União dos Palmares é referência na utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência

Os conselheiros receberam a certificação pela Secretaria de Estado de Prevenção à violência - SEPREV, nesta terça-feira (9).

Conselheiros tutelares do município de União dos Palmares receberam, nesta terça-feira (9), a certificação de referência na utilização do Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência – SIPIA. Eles foram capacitados pela Escola de Conselhos de Alagoas, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que tem buscado contribuir para a formação continuada dos conselheiros tutelares de todo o estado.

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O sistema agrega informações em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

O presidente do Conselho Tutelar de União dos Palmares, Alexander Campos, elogiou a capacitação e comentou a importância da integração ao SIPIA para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes alagoanos.

“O SIPIA realmente veio para ficar, pois responde a uma necessidade real vivenciada pelos Conselhos Tutelares. Todo o sistema de garantia de direitos tem hoje à sua disposição dados em tempo real, por isso se faz tão importante que os conselheiros sejam capacitados”, enfatizou Alexander Campos.

O Alagoano



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News