29/03/2024 10:08:33

Polícia
11/11/2021 05:00:00

Polícia Civil alerta para novo golpe aplicado em Maceió

6º Distrito Policial da Capital está investigando o caso


Polícia Civil alerta para novo golpe aplicado em Maceió

A Polícia Civil alerta a população para ter cautela ao investir dinheiro em agência de aplicações financeiras. O aviso chega após um aposentado tem perdido mais de R$ 500 mil em um golpe. O 6º Distrito Policial da Capital está investigando o caso.

Segundo o delegado Robervaldo Davino, a vítima procurou a delegacia após fazer uma aplicação e perceber que perdeu todo o dinheiro investido. Ele relatou que tinha recebido uma herança e que havia aplicado o dinheiro em alguns bancos do estado, mas o rendimento era baixo.

A vítima procurou na internet uma empresa onde pudesse fazer as aplicações e ganhar mais. A cada 10 mil aplicados, ganhava um brinde, que incluíam iPhones e relógios. Ao ultrapassar os 500 mil em investimentos, ele se preocupou em verificar o saldo e percebeu que havia perdido todo o dinheiro.

O delegado explicou que, em crimes de estelionato, é difícil que a vítima reavenha todo o dinheiro perdido, pois o criminoso pode ter gastado parte ou toda a quantia. Segundo ele, o que a polícia pode fazer no futuro é apreender alguns bens do golpista.

A PC tem o nome da empresa e da pessoa responsável por ela, mas não pode divulga-los para não prejudicar o andamento do inquérito. No entanto, não se sabe se os nomes são reais ou fictícios.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News